Abertura do projeto Acelera Brasília reúne amantes do automobilismo
Com a premissa de estimular a prática de kart na cidade, a iniciativa foi lançada em uma solenidade para autoridades e convidados
atualizado
Compartilhar notícia
Celeiro do automobilismo do Brasil, a capital federal ganhou uma importante atração na última quarta-feira (11/9). Com a premissa de estimular a prática de kart na cidade, o projeto Acelera Brasília foi lançado oficialmente na Arena Kart Point, atrás do Ginásio Nilson Nelson, com uma solenidade para autoridades e convidados, além de corrida com grandes pilotos.
Gratuito, o evento abrangerá desde corridas até encontros de carros antigos e atividades para todas as idades. O encerramento será em 10 de dezembro.
Agora, os amantes do automobilismo poderão participar de várias atividades que estimulam o esporte, o que inclui a Copa de Kart Acelera Brasília. A iniciativa contará com três etapas ao longo do projeto.
Já os encontros de carros antigos exibirão veículos históricos e modificados.
Segundo Jorge Luiz Silva, administrador do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), responsável pela realização do projeto, o Acelera Brasília é resultado da conversa de diferentes pessoas, especialmente do ramo do esporte automobilístico.
“A ideia era criar uma pista de kart aqui, mas, também veio uma vontade de aproximar a população a esse esporte, que é caro e precisa de uma subvenção. A partir de agora, os cidadãos vão poder se inscrever e correr em kart profissional, com toda a estrutura e segurança para ter essa experiência”, diz à coluna.
Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, as corridas de kart ocorrerão às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 00h, e aos sábados, das 13h às 00h, com simuladores e um espaço kids disponível em horários específicos.
Também será possível acelerar aos domingos, das 13h às 20h.
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, destaca como o DF tem se tornado cada vez mais a capital do esporte e dos grandes eventos. “Sabemos a relevância do kartismo no Brasil. Assim que essa proposta chegou lá na Secretaria, nós abraçamos. Quero, aqui, agradecer a todos os parlamentares que colocaram o recurso de emenda parlamentar para que toda essa estrutura fosse montada aqui”, afirma.
Para o secretário, a iniciativa veio desmistificar o kart, que, segundo ele, é uma modalidade elitista. “As pessoas poderão vir gratuitamente. E ainda teremos diversos projetos sociais com interlocução com os pilotos. Sabemos o legado que isso deixa para a nossa cidade”, enfatiza. “Sem contar que o evento movimenta o turismo em Brasília também”, acrescenta.
Na concepção de Cristiano Araújo, secretário de Turismo do DF, o Acelera Brasília é uma experiência inovadora. “Grandes corredores saíram daqui, como Nelson Piquet, Vítor Meira e Roberto Pupo Moreno. Então, esse projeto casa muito com a nossa cidade. E, além do esporte, ele movimenta o turismo e gera economia. O turista que vem tem mais uma opção de lazer, que é fazer essa competição aqui de kart”, declara.
A expectativa é que mais de 9 mil pessoas participem do evento durante os três meses de funcionamento. Outras programações, como corrida com influenciadores digitais e feira de adoção de pets também integram o rol de atividades.
Assista aos melhores momentos do lançamento do Acelera Brasília, por Zero 61 Produções:
A entrada é gratuita, exceto as corridas e a praça de alimentação, que terão custos adicionais.
Agora, confira as fotos de Luh Fiuza:
Serviço
Acelera Brasília 2024
Data: 11 de setembro a 10 de dezembro
Local: Arena Kart Point (Arena BRB, estacionamento do Ginásio Nilson Nelson)
Mais informações: @acelerabrasilia
Entrada franca
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.