metropoles.com

Abdicação vem aí? Rainha cancela viagem após ouvir súplica de médicos

O Palácio de Buckingham comunicou aos súditos que os médicos aconselharam a rainha Elizabeth a cancelar uma viagem para a Irlanda do Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Rainha Elizabeth
1 de 1 Rainha Elizabeth - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

É cansativa a vida da rainha Elizabeth II. Não basta a série de polêmicas que envolvem filhos, netos e noras, a monarca britânica tem recebido ordens constantes dos médicos da realeza. Na sexta-feira (15/10), o Daily Mail publicou que os especialistas em saúde proibiram a soberana de consumir bebidas alcoólicas. Nesta quarta-feira (20/10), o Palácio de Buckingham comunicou aos súditos que os profissionais aconselharam a matriarca da dinastia Windsor a cancelar uma viagem e dar uma pausa na agenda.

Segundo o porta-voz do palácio, a soberana acatou o pedido dos médicos, mas antes, relutou bastante. Os experts ordenaram que Elizabeth fique em casa nos próximos dias. Ela estava com viagem marcada para a Irlanda do Norte, país que compõe o Reino Unido. “A rainha envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-lo no futuro”, disse o colaborador da Coroa britânica.

5 imagens
A acusação contra o príncipe Andrew é um dos maiores escândalos da realeza britânica
Pela lei, Charles ascenderá ao trono quando a mãe morrer ou abdicar
A soberana britânica chegando à cerimônia fúnebre do marido. Houve uma série de protocolos
Rainha Elizabeth II e o duque de Kent. Ele costuma representá-la em eventos

No comunicado, o cortesão disse: “A rainha aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos”. Se o cronograma de Elizabeth fosse mantido, ela iria chegar a Belfast nesta quarta-feira (20/10) para uma série de compromissos comunitários. Desde 2016, ela não visita a Irlanda do Norte. Na última vez, a monarca estava acompanhada do marido, o príncipe Philip. Ele faleceu aos 99 anos, em abril.

Os médicos da família real precisaram entrar em ação após Elizabeth surgir de bengala em dois eventos. Os profissionais recomendaram que a rainha fique de repouso como forma de não existir complicações nas próximas semanas. Em novembro, ela deverá comparecer à Conferência sobre Mudança Climática, a COP26. O evento ocorrerá em Glasgow, na Escócia, e reunirá líderes mundiais.

Pool/Max Mumby/Getty ImagesRainha Elizabeth
Evento em que a rainha apareceu de bengala

“O conselho para Sua Majestade é descansar nos próximos dias para que não haja implicações no COP”, revelou uma fonte ao The Mirror. O informante contou que Elizabeth não está com Covid-19, conforme suspeitaram alguns súditos. O porta-voz do Palácio de Buckingham no anúncio enfatizou: “Sua majestade está de bom humor e está desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria assumir uma série de compromissos hoje e amanhã”.

O repouso de Elizabeth é no Castelo de Windsor, onde passou a maior parte do isolamento social em razão da pandemia. A notícia da ordem dos médicos protagoniza as manchetes depois da monarca recusar o troféu de Velha do Ano. Ela negou a condecoração por acreditar que não preenche os requisitos. “Você tem a idade que sente”, enviou a rainha para o presidente da premiação.

Geoff Pugh - WPA Pool /Getty ImagesRainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II completará 70 anos de reinado em 2022

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?