À prova de balas: 3 crises superadas por Harry e Meghan no casamento
Confira três crises enfrentadas por Harry e Meghan que demonstram: eles mantêm um casamento à prova de balas
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e Meghan Markle comemoram as bodas de perfume ou açúcar neste domingo (19/5), isto é, seis anos de casados. No ano passado, houve rumores de que os duques de Sussex estavam prestes a se divorciar e iriam brigar na Justiça pela guarda dos dois filhos, Archie, de 6 anos, e Lilibet Diana, com 2. Supostamente, o caçula do rei Charles III estaria morando em quarto de hotel.
Enquanto a imprensa já cravava a separação, Harry e Meghan surgiam apaixonados diante das câmeras para refutar qualquer ruptura no romance. Como forma de homenagear o aniversário matrimonial dos duques de Sussex, a coluna Claudia Meireles montou um compilado com três crises enfrentadas pelo casal que demonstram que eles mantêm um amor à prova de balas.
1. Desafetos no dia do casamento
O dia do casamento tende a ser uma das datas mais importantes de uma história de amor. Alguns familiares buscam blindar os noivos de quaisquer problemas momentos antes da troca das alianças, mas não foi bem assim que ocorreu com Harry e Meghan em 19 de maio de 2018. Segundo a duquesa de Sussex, a concunhada Kate Middleton a teria feito chorar na véspera da cerimônia.
Dias antes do enlace na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, Kate enviou uma mensagem para a concunhada dizendo haver “um problema com o vestido de dama de honra da filha, Charlotte”, conforme Harry revelou no livro de memórias, Spare. A roupa estava “muito grande” para o tamanho da menina, à época com 3 anos. A garotinha teria chorado ao provar a vestimenta.
Após escutar as alegações de Kate, Meghan “chorou no chão da cozinha” da casa onde morava. Harry destacou que a então futura esposa estava “estressada e preocupada”. No dia do casório, o pai da noiva, Thomas Markle, desistiu de ir ao casamento da filha por estar envolvido em escândalos com a imprensa. Quem a levou ao altar foi o sogro, o então príncipe Charles.
De acordo com a emissora britânica BBC, mais de 13 milhões de pessoas assistiram à cerimônia de casamento de Harry e Meghan pela televisão no Reino Unido. Nos Estados Unidos, o enlace teve 29 milhões de espectadores ao vivo via satélite. Fora as desavenças com os membros da família real, o conto de princesas dos duques de Sussex arrancou suspiros de 1 bilhão de indivíduos em todo o mundo, segundo estimativas.
2. Cobertura midiática
Quando o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram o noivado em novembro de 2017, a ex-atriz de Hollywood era considerada a “queridinha da imprensa britânica”. Para a mídia do Reino Unido, a norte-americana representava a personificação das transformações que ocorreram na sociedade nos últimos anos. Entretanto, o favoritismo perdeu espaço totalmente para críticas severas.
Meghan se tornou o alvo da imprensa. “Percebi que não estava apenas sendo jogada aos lobos. Eu estava sendo alimentada para os lobos”, exclamou a duquesa de Sussex em uma série documental da Netflix. Na declaração, ela se referiu a incessante cobertura negativa da mídia britânica. Essa foi uma das circunstâncias que motivou o casal a renunciar aos deveres oficiais na monarquia.
3. Desprezo da família real
Desde que abdicaram aos cargos na realeza, Harry e Meghan somam situações de indiferença vindas por parte dos membros da família real, sejam por serem desconvidados de eventos até por terem o título de príncipe dos filhos negados. Quando a rainha Elizabeth faleceu em setembro de 2022, os duques de Sussex chegaram a ser excluídos do jantar oferecido pelo rei Charles III a chefes de Estado durante o funeral.
Mesmo com os episódios de desprezo, Harry e Meghan não deixaram de marcar presença em momentos do funeral da rainha Elizabeth, o que na avaliação de especialistas demonstrou maturidade do casal. Como forma de transparecer força e união diante dos momentos de menosprezo, os duques de Sussex ficaram de mãos dadas ao longo da ocasião fúnebre.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.