7 estripulias que coroam a princesa Charlotte como a sapeca da realeza
Em homenagem à aniversariante do dia, confira as maiores peripécias feitas pela princesa Charlotte. Ela festeja a chegada dos 7 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da rainha Elizabeth e do príncipe Louis, é a vez da princesa Charlotte apagar as velinhas com a chegada de mais uma primavera nesta segunda-feira (2/5). Segunda filha de William e Kate Middleton, a menina completa 7 anos, com alguns status ostentados por poucos mortais. É o caso de encabeçar a lista das crianças da realeza mais ricas do mundo. Ela soma um patrimônio líquido de R$ 22,3 milhões.
Mesmo com pouca idade, Charlotte carrega grandes responsabilidades sobre os ombros, como ocupar a quarta posição da linha sucessória britânica e ser a razão para a bisavó, a rainha, não abdicar do comando do trono. Com dias de vida, a princesinha já atraía os flashes. Ícone no radar dos fotógrafos, a garota nem sempre se comporta com obediência diante das câmeras, motivo para a coluna Claudia Meireles ficar de olhos abertos.
Em homenagem à aniversariante do dia, confira as maiores estripulias feitas pela princesa bem em frente ou no campo de visão da mídia.
1 – Birra
Ser integrante da dinastia Windsor faz com que Charlotte tenha de acompanhar os pais em turnês reais. Em 2017, a família Cambridge aterrissou na Alemanha e, na hora da volta para o Palácio de Kensington, protagonizou um episódio que virou manchete. Kate deixou a postura de lado para puxar a orelha da filha em público. A garota deu birra no aeroporto de Hamburgo.
Com 2 aninhos, Charlotte bateu os pés e caiu no chão, para delírio da mãe. Quando a duquesa de Cambridge presenciou a cena, preferiu perder a pose e se ajoelhar na altura da menina para repreendê-la. A bronca funcionou, afinal, a criança parou de chorar e levantou instantaneamente. Ao lado, William e o irmão mais velho da princesinha, George, só observavam a situação.
2 – Sai, penetra!
A rainha Elizabeth descreveu a bisneta como “mandona”. Quem acompanha o crescimento da garota sabe bem que desde os primeiros passos ela já dava “carteirada” por aí. Ela provou ser autoritária aos 3 aninhos. A caminho da recepção do batizado do irmão caçula, Louis, a princesinha olhou para um fotógrafo e disse com a cara de brava: “Você não vai vir!”. A cerimônia religiosa ocorreu no Palácio de St James, em Londres.
3 – Chilique
Uma das características de Charlotte é ser bastante atrevida, não importa com quem, seja com os fotógrafos, seja com o próprio pai. Ela, pais e irmãos visitavam o Royal Chelsea Flower Show em 2019. Durante uma brincadeira, a bisneta de Elizabeth derrubou o pai sem rodeios. Depois, subiu em um balanço de corda enquanto gritava animosamente. O passeio foi gravado e, ao fundo do vídeo, William pede à herdeira para socorrer o irmão mais velho.
O patriarca da família Kensington suplica: “Você pode ajudar George?”. Sem papas na língua, Charlotte responde com um grito a William: “Não”. Ela continua normalmente no balanço como se nada tivesse acontecido. A filmagem costuma ser recordada pela imprensa quando a menina comete alguma traquinagem, o que ocorre de maneira corriqueira.
4 – Careta
Uma das peripécias mais marcantes da criança foi quando ela fez careta no evento de regatas de vela da Copa do Rei, na britânica ilha de Wight. À época, Charlotte estava com 4 anos. Mãe da pimpolha, Kate Middleton pediu que a filha acenasse ao público. A princesa não fez conforme o combinado e decidiu abrir a boca para dar língua. O fotógrafo real Zak Hussein capturou a cena.
“Ela estava com Kate e, de repente, havia uma multidão enorme lá reunida para vê-las e Charlotte, apenas por uma fração de segundo, mostrou a língua para as pessoas”, lembrou o fotógrafo. Em entrevista ao portal Express, Hussein rememorou o semblante da duquesa de Cambridge: “Há um grande momento em que Kate está meio expressiva com o rosto e rindo, meio envergonhada por sua filha”.
5 – Brincadeira de criança
No evento em comemoração aos 100 anos da Força Aérea Britânica em 2018, George e Charlotte estavam escondidinhos, enquanto os pais assistiam à apresentação dos caças na varanda do Palácio de Kensington. Na presença da babá Maria Teresa Borrallo, a dupla dinâmica começou a fazer caretas na janela. De longe, os fotógrafos flagraram a brincadeira dos pimpolhos.
6 – Gavetas reviradas
Gente como a gente, Charlotte gosta de bisbilhotar e revirar as gavetas do imenso closet da mãe. A revista Life & Style revelou que a menina tem o costume de fazer bagunça com algumas peças de Kate Middleton. Segundo um mensageiro, a garotinha é obcecada por óculos de sol e pega com frequência os acessórios da duquesa de Cambridge para desfilar pelos corredores do Palácio de Kensington.
“A princesa Charlotte pode ser da realeza, mas assim como todas as outras crianças de 6 anos, ela adora brincar com as peças da mãe, e regularmente a deixa louca ao se servir de certos itens”, confessou a fonte à publicação. O informante deu mais detalhes da série de travessuras da sapequinha: “Quando Kate não consegue encontrar os óculos, eles costumam estar perto do quarto da menina”.
7 – Evento teste
Um dos últimos compromissos reais em que William e Kate levaram os dois filhos mais velhos se trata do culto de ação de graças em homenagem ao falecido príncipe Philip em março. Charlotte acompanhou os pais no evento de aura fúnebre, razão para a menina “vestir uma máscara” de cara tristonha na chegada da Abadia de Westminster. Segundo a imprensa, os irmãos pareciam um pouco nervosos.
Ao ver que a filha de 6 anos estava com o semblante sério, Kate sussurrou palavras positivas para a menina, que instantaneamente mudou a afeição. De mãos dadas com a pequena princesa, a futura rainha consorte falou: “Você pode sorrir”. A frase foi codificada pela expert em leitura labial Jacqui Press a pedido do jornal The Mirror. Após o pedido da mãe, Charlotte colocou um sorrisão no rosto.
Ver essa foto no Instagram
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.