5 dramas sofridos por William e Kate Middleton na viagem pelo Caribe
Gente como a gente, Kate e William protagonizaram contratempos diante das câmeras ao longo da viagem pelo Caribe
atualizado
Compartilhar notícia
Há quem leve como mantra a máxima: “Viagem sem perrengue, não é viagem”. Não são só os súditos que compartilham e vivenciam na pele a frase, o príncipe William e Kate Middleton passaram apuros na turnê real pelo Caribe. Com duração de uma semana, o tour está prevista para terminar na noite deste sábado (26/3). O casal passou por destinos paradisíacos como Belize, Jamaica e Bahamas. Gente como a gente, os duques de Cambridge protagonizaram contratempos diante das câmeras.
De olho em cada passo de Kate e William na viagem, a coluna Claudia Meireles elencou cinco situações embaraçosas dos integrantes da dinastia Windsor ao longo da turnê. Eles cruzaram o Oceano Atlântico para divulgar as comemorações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II. Os duques de Cambridge foram recebidos com manifestações em um destino e chegaram a ser esnobados, o que deixou o príncipe furioso. Confira as enrascadas vividas pelos pais de George, Charlotte e Louis!
1 — Irado
A turnê de Kate e William foi repleta de “controvérsias”, conforme publicou o portal Express. De acordo com a especialista real e editora do Mail on Sunday Charlotte Griffiths, o príncipe ficou “furioso” nos bastidores da viagem por conta dos protestos na Jamaica. Os manifestantes suplicavam que o duque de Cambridge pedisse desculpas em nome da monarquia britânica por conta da escravização de “ancestrais” do país. Um grupo também solicitou a remoção da rainha Elizabeth como chefe de Estado da nação.
“Não vemos razão para comemorar 70 anos da ascensão de sua avó ao trono britânico porque sua liderança, e a de seus precedentes, perpetuou a maior tragédia dos direitos humanos na história da humanidade”, escreveram líderes jamaicanos em um texto enviado a William. O casal desembarcou na Jamaica na segunda-feira (21/3).
2 — Esnobada
A série de perrengues pelos membros da dinastia Windsor na turnê teve vários capítulos. Um deles não passou despercebido pelas lentes da mídia e estampou as manchetes, no caso, Kate sendo esnobada por Lisa Hanna, chefe de gabinete do Ministério das Relações Exteriores da Jamaica. Na cerimônia de boas-vindas ao casal, a duquesa de Cambridge se virou para conversar com a política, entretanto, não foi correspondida. A ex-miss virou o rosto no sentido oposto, dando a entender que não queria bater papo.
Diante da situação, Kate se retraiu e fechou a cara. Os tabloides britânicos definiram a situação como “gelada”. Dias depois desse flagra, Lisa concedeu entrevista ao The Guardian a respeito do episódio. Ela disse que o vídeo foi “manipulado e retirado de contexto”: “[…] A tratei com esse respeito e cordialidade, como evidenciado por muitas outras fotos e vídeos de nossa interação. Não tenho nenhuma discussão com a própria duquesa, com o povo do Reino Unido ou com o governo”.
3 — Espremidos
Os integrantes da realeza britânica são expressamente proibidos de pousar para selfies. Contudo, o casal quebrou o protocolo enquanto visitava a Jamaica. Ao encontrarem a equipe do time de bobsled, Kate e William foram convidados a se espremerem para entrar dentro de um trenó, veículo usado no esporte de inverno. “Que honra é ter o duque e a duquesa de Cambridge não apenas na Jamaica, mas sentados em um de nossos trenós históricos! Agradecemos o apoio”, escreveram os atletas em uma postagem no Instagram.
4 — Olha a chuva!
Alguns súditos chegam a ficar deprimidos quando chove durante a viagem e impede de seguir o cronograma de passeios. Nessa sexta-feira (25/3), Kate e William visitaram a Escola Primária Sybil Strachan, em Nassau, na capital de Bahamas. O destino é o último da turnê real dos duques de Cambridge. Embora a meteorologia não tenha contribuído, o casal não se abalou com o temporal e acionou o guarda-chuva. Mesmo com o acessório, eles se molharam, mas não deixaram de esbanjar sorrisos.
5 – Cansaço
Segundo a revista portuguesa Caras, nem a maquiagem feita por um profissional consegue disfarçar os sinais de exaustão da duquesa de Cambridge na turnê. Na capa da edição lançada em 26 de março, a publicação escreveu: “William mostra-se mais carinhoso e atento à esposa. Kate demonstra cansaço na viagem a Belize”. Com 40 anos, ela tem três filhos, George, Charlotte e Louis. Nos últimos meses, aumentou o número de compromissos na agenda da futura rainha consorte devido ao agravamento do estado de saúde da monarca britânica.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.