4 dramas do relacionamento de Charlene e Albert em 11 anos de casados
Em um casamento nem tudo são flores, contudo, a relação de Albert e Charlene é marcado por dramas, como fugas, traições e filhos bastardos
atualizado
Compartilhar notícia
Um casamento de um integrante da realeza deixa transparecer a aura de conto de fadas na vida real. Assim foi com o enlace da Charlene Lynette Wittstock com o príncipe Albert, filho de Grace Kelly e Rainier III de Mônaco. Quando a zimbabuense selou a união com o chefe da Casa de Grimaldi em 1º de julho de 2011, ela conquistou o título de princesa. Diante das câmeras, o casal era só carinho, beijos e sorrisos, mas segundo fontes, a relação dos dois tem como base episódios dramáticos.
Nesta sexta-feira (1º/7), Charlene e Albert completam 11 anos de casados, ou seja, as bodas de aço. A Coluna Claudia Meireles acompanha o matrimônio turbulento da ex-nadadora olímpica com o soberano. Antes da data em que se tornaram marido e mulher, os dois se relacionaram por 10 anos. A primeira aparição em conjunto da dupla ocorreu em 2011, entretanto, a confirmação oficial do romance veio cinco anos depois.
Em um união matrimonial nem tudo são flores, contudo, o relacionamento de Albert e Charlene é marcado por dramas, como fugas, traições e filhos bastardos. Confira abaixo uma lista com quatro tretas da relação da princesa e do monarca.
1 – Noiva em fuga
Quem já selou a união no altar ou almeja concretizar o sonho, vê o casório como um dos dias mais felizes da vida. Conforme revelou a imprensa europeia, Charlene não compartilhou do sentimento. Para a ex-nadadora, o enlace pode ser descrito como um tremendo pesadelo. Antes de aparecer vestida de noiva no Palácio do Príncipe de Mônaco, ela quis fugir várias vezes, porém não obteve sucesso. À época, a mídia trouxe relatos de que a terceira tentativa de escapulir do casamento aconteceu dois dias antes da cerimônia.
Com os planos de fuga indo por água abaixo, a ex-nadadora teve de trocar as alianças com Albert no regime civil em 1º de julho, e houve o enlace religioso no dia seguinte. Ao todo, o casamento durou três dias e custou a bagatela de 53 milhões libras, o mesmo que R$ 336 milhões em cotação atual. Momentos antes e durante a segunda cerimônia, Charlene chorou bastante por não querer se casar. Boatos publicados em alguns tabloides traziam como manchete que o motivo das lágrimas da princesa estava relacionado aos casos infelicidades do príncipe.
2 – Traição e bastardos
Sofrer uma traição pode ser definido como um desgosto para quem acreditava ter um matrimônio fiel. Agora, imagine quando se é princesa e descobre detalhes das puladas de cerca do marido pelos jornais. Assim foi com Charlene. Durante o período do namoro, o passado amoroso de Albert assombrava a relação dele com a esposa. Após o casamento, a reputação do chefe de Estado de ser mulherengo continuou a perturbar o relacionamento com a ex-nadadora.
Se Albert tivesse só a fama de garanhão, Charlene poderia respirar um pouco aliviada. Entretanto, a princesa levou um susto ao saber que o esposo tinha dois filhos bastardos. A paternidade por parte do soberano de Jazmin Grace Grimaldi só veio à tona após ele está casado com a ex-nadadora. Quando a mulher de 30 anos nasceu, ele ainda não conhecia a futura esposa. Anos depois, a zimbabuense enfrentou um novo baque.
Para a surpresa da princesa, Albert assumiu a paternidade de Alexandre Coste, de 18 anos. Ou seja, ele foi concebido enquanto o chefe de Estado já mantinha uma romance com Charlene. Do enlace com a ex-nadadora, o príncipe teve dois herdeiros legítimos, os gêmeos Jacques e Gabriella, atualmente com 7 anos. Por ter vindo ao mundo primeiro, o menino está predestinado a assumir a monarquia de Mônaco quando o pai abdicar ou morrer.
3 – Mais uma filha ilegítima
Pela terceira vez, o príncipe enfrenta, na Justiça, um pedido de reconhecimento de paternidade. Uma brasileira solicita judicialmente que Albert assuma a responsabilidade de progenitor de uma jovem de 19 anos. Quando abriu a ação judicial, a suposta bastarda era menor de idade. Embora as identidades de mãe e filha permaneçam em sigilo, sabe-se que a mulher com quem Albert se relacionou nasceu em solo tupiniquim, trabalha como modelo e reside na região de Marcas, na Itália.
Segundo declarou o advogado da brasileira à agência de notícias italiana ANSA, em 2021, o príncipe e a mãe da suposta herdeira ilegítima se viram pela primeira vez em um “conhecido lugar no Brasil”. De acordo com a ação, a modelo teria engravidado de Albert em uma viagem pela Europa. “A ausência do reconhecimento provocou profundo sofrimento à menina, a qual tem o direito de ser reconhecida e tutelada, e é por isso que fomos ao tribunal, após termos tentado em vão uma reconciliação com a família”, disse o porta-voz.
4 – Colapso
Ao descobrir a respeito da possível terceira filha bastarda, Charlene “entrou em colapso emocional” por estar cansada da infidelidade do marido, conforme publicaram os jornais. No início do ano passado, fontes revelaram que a forma encontrada pela princesa para fugir dos problemas matrimoniais foi se refugiar na África do Sul, país onde foi criada. A ex-nadadora negou as manchetes da imprensa. Ela disse que viajou para participar de uma campanha contra a caça de animais selvagens.
A suposta turnê que deveria durar dias, se estendeu por meses. Na África do Sul, Charlene descobriu uma infecção grave na área que abrange garganta, nariz e ouvidos. Ela ficou impedida para retornar para Mônaco devido à saúde debilitada. Em razão do exílio da princesa, a mídia começou a especular o divórcio entre a ex-nadadora olímpica e o monarca de Mônaco. Em entrevistas, Albert ressaltou que os dois continuavam juntos e não houve fuga por parte dela.
Após retornar do exílio na África do Sul, Charlene se afastou da vida pública e passou uma temporada em uma clínica de reabilitação na Suíça para tratar de problemas emocionais e físicos. Nas últimas semanas, ela tem participado de compromissos oficiais em Mônaco, entretanto, optou por não viajar com o marido e os filhos para a Disneyland Paris. O passeio ocorreu em maio. A ausência da princesa aumentou os boatos de divórcio entre eles, amenizados com momentos carinhosos do casal em eventos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.