1ª edição do Brasília Monumental movimenta o feriado na capital
O evento Brasília Monumental contou com shows ao vivo, praça gastronômica e movimentou o turismo cívico da cidade durante o feriado
atualizado
Compartilhar notícia
Muita lazer e boa gastronomia. Assim foi a 1ª edição do Brasília Monumental, que ocorreu nessa quinta-feira (7/9). O evento reuniu cerca de 20 ativações gastronômicas, espaço gamer, um ambiente exclusivo para a diversão das crianças e música ao vivo para todos os gostos.
O espaço celebrou a cultura do DF e movimentou o turismo cívico da capital, aproveitando o feriado da Independência. Este ano, o Brasília Monumental ocupou o Eixo Cultural Ibero-Americano, que fica localizado entre o planetário e a Torre de TV.
Claudia Maldonado, uma das organizadoras do Brasília Monumental, falou da felicidade de ver o evento acontecer. “A ideia é que Brasília se torne uma referência nacional com o turismo cívico. A importância dele não é só para o setor. Ele é para a formação do cidadão. Pelo civismo, pela cultura”, explica.
“Temos estudado o caso de Washington, capital dos Estados Unidos, e outras capitais que têm o mesmo perfil do nosso. O objetivo é que esse evento, nas próximas edições, cresça cada vez mais”, detalha Claudia.
O objetivo dos organizadores é levar este projeto para outras datas importantes. “Vamos poder copiar esse modelo gastronômico para todas as grandes aglomerações, como Réveillon, Dia das Crianças, Aniversário de Brasília, e queremos conseguir colocar no Eixo Monumental inteiro”, adianta a organizadora.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Beto Pinheiro, também falou da importância de investir em eventos como o Brasília Monumental. “A gente tem trabalhado muito para movimentar o turismo da nossa cidade, para trazer turistas e também oferecer algo interessante para a própria sociedade de Brasília. A Abrasel ajudou a apresentar o projeto para os empresários e, dentro desse grupo, conseguimos fechar essa lista de restaurantes que estão participando aqui hoje”, detalha Beto Pinheiro.
Para todos os gostos
Enquanto se deliciava com as comidas de chefs renomados da capital, o público pode desfrutar de uma programação musical diversificada. Referência na cena do samba de Brasília, a cantora Dhi Ribeiro foi uma das atrações. Ela fez um show contemplando grandes sucessos da música brasileira. O encerramento do evento ficou a cargo da Orquestra Filarmônica da capital.
Confira os cliques: