11 fatos bombásticos da realeza que devem ser retratados em The Crown
A nova temporada da série de sucesso da Netflix estreia em 9 de novembro e tem tudo para abalar as estruturas da família real
atualizado
Compartilhar notícia
A quinta temporada de The Crown nem estreou, mas já está causando burburinho. A nova leva de episódios da produção original da Netflix, que conta a história do reinado de Elizabeth II, vai ao ar em 9 de novembro e abordará os acontecimentos embaraçosos, dolorosos e teorias da conspiração que ocorreram entre 1990 e 1997.
De acordo com informações do The Sun, nem a morte da rainha Elizabeth II será capaz de parar a gigante do streaming, que está preparada para provocar ainda mais a fúria da família real ao abordá-los como “traidores e traiçoeiros”. Abaixo, veja 11 eventos que serão abordados no novo ano da produção, segundo o portal britânico.
1. Chupão em dedo do pé
Em 1992, a família real ficou constrangida com a publicação de imagens de Sarah Ferguson, duquesa de York, chupando o dedo do pé e fazendo travessuras nas costas de seu marido, o príncipe Andrew.
Na série, o rei Charles, interpretado pelo ator Dominic West, desencadeia uma discursão com a rainha (Imelda Staunton) sobre todos os seus filhos. Em determinado momento, ele se irrita e diz à mãe: “Se fossemos uma família comum e os serviços sociais viessem nos visitar, eles teriam nos colocado sob cuidados e você na cadeia”. Em outro, a rainha é vista admitindo os relacionamentos conturbados de seus filhos.
2. Conversa íntima entre Charles III e Camilla
Segundo o The Sun, o vazamento de conversas íntimas entre o rei Charles III e a rainha consorte Camilla foi um dos maiores escândalos da realeza. Na gravação ele disse que queria reencarnar como um absorvente interno para poder viver dentro dela.
3. Insulto do iate
A decisão do primeiro-ministro John Major , em 1994, de desativar o iate Royal Yacht Britannia levou a rainha a um raro momento de choro que atraiu os olhos do mundo.
Longe de tentar salvar o navio – que foi palco de muitos momentos íntimos para os Windsor –, Charles III é visto na produção sugerindo que raspá-lo pode ser uma boa ideia. Ele diz ao Major que é apenas “um barco”, o que soa como um insulto à sua própria mãe.
4. Entrevista da princesa Diana com Martin Bashir
A série dedicará um episódio inteiro para a entrevista bombástica de Lady Di para Martin Bashir, à época da BBC, em 1995. Mas, segundo o The Sun, a Netflix não recriará o diálogo, o que deve agradar o príncipe William, que nunca mais quis que ele fosse transmitido novamente devido à forma clandestina que sua mãe foi convencida a participar.
5. Novo príncipe
Uma das cenas de The Crown mostra o atual monarca tentando dançar break. A intenção foi ajudar em boas causas, incluído o seu trabalho com o Prince’s Trust.
6. Anti-Royal Di
Com o relacionamento de Diana e Charles por um fio, a princesa foi vista participando de uma votação por telefone para abolir a monarquia durante um debate na TV. Segundo o The Sun, não há provas de que isso aconteceu, mas foi um show real apresentado por Sir Trevor McDonald em 1997.
Em The Crown, a princesa (Elizabeth Debicki) é vista assistindo ao programa e discando freneticamente para votar.
7. Princesa espiã
A produção mostra explicitamente um momento em que a princesa Diana está sendo grampeada – aparentemente pelo serviço secreto britânico, revelou o The Sun. Ela também é vista vagando pelo Palácio de Kensington, onde os telefonemas terminam com ruídos bizarros.
Em outra cena, os cabos de freio em seu carro parecem ter sido cortados, o que quase resulta em um acidente.
8. Insistente Al Fayed
O magnata dos negócios Mohamed Al-Fayed é retratado como um aspirante que usa dinheiro e influência para ascender à sociedade britânica – e entrar na família real. Em um momento embaraçosa da quinta temporada, Mohamed, interpretado por Salim Daw, patrocina um teste de cavalos na esperança de que ele consiga um assento ao lado da rainha.
9. Charles x Diana
Após a entrevista de Lady Di na BBC, Charles é visto brigando com sua esposa sobre seus comentários a respeito do futuro reinado bem-sucedido dele.
Em seu encontro no Palácio de Kensington, a princesa diz a ele: “A expectativa, a espera que isso aconteça – veja como isso o deixou infeliz”. Ele responde em seguida: “Não é a espera que me deixou infeliz. São os anos passados apodrecendo em um casamento com alguém tentando me destruir”.
10. Duque e Penny
Tudo que é polêmico pode ficar pior. O boato de que o príncipe Philip teve um caso com a beldade da alta sociedade Penny Knatchbull por volta de 1991 é conhecida pela monarquia e foi rejeitada. Mas The Crown trará uma rainha desconfiada sobre o assunto.
11. Mar duplo
A atriz australiana Elizabeth Debicki recriará uma famosa foto de Diana em cima de um trampolim. Na ocasião, ela usa um maiô azul para curtir as férias com o namorado Dodi Fayed, apenas seis dias antes dos dois morrerem em um acidente de carro.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.