10 segredos da rotina de beleza de Elizabeth Taylor que você não sabe
Descubra por que ela “raspava o rosto” antes e tomava um banho após a maquiagem. Taylor também era contra os condicionadores de cabelo
atualizado
Compartilhar notícia
Nascida em fevereiro de 1932, no Reino Unido, e falecida em março de 2011, na Califórnia (EUA), Elizabeth Taylor foi uma atriz anglo-americana e uma das estrelas mais populares do cinema clássico de Hollywood nas décadas de 1950 e 1960. Ela ficou famosa ao interpretar o clássico Cleópatra (1963), mas também atuou em vários filmes, chegando a receber seu primeiro Oscar com Disque Butterfileld 8 (1960), e o segundo com Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? (1966).
Ícone da beleza da época – peculiaridade que se estende até os dias atuais –, a beldade combinava seus traços harmônicos com produções repletas de cosméticos e maquiagens dentro e fora dos estúdios. De acordo com a edição britânica da revista Vogue, a atriz era adepta a técnicas de beleza infalíveis que podemos incorporar em nossas rotinas.
Quer saber quais eram os truques da musa do cinema e algumas curiosidades sobre suas produções? Confira:
1 – Ela fazia a própria maquiagem, dentro e fora das telinhas
A própria atriz se arrumava para os papéis em filmes e aparições no tapete vermelho, inclusive quando interpretou Cleópatra, personagem que exigia olhos dramáticos. “Quando eu era mais jovem, por muito tempo não usava maquiagem em filmes. Quando comecei a usar, sempre fiz isso sozinha ”, comentou certa vez.
2 – Taylor adorava se produzir tanto quanto o resultado final
Antes de sair, Taylor passava horas se maquiando. Tim Mendelson, seu assistente pessoal, lembra que a celebridade gastava meia hora concentrando-se nos lábios antes de dedicar uma hora e meia à área dos olhos “só porque gostava”.
3 – Ela não gostava de usar condicionador
O cabelo de Elizabeth Taylor sempre foi volumoso. Para garantir esse aspecto corpulento, ela pulava a etapa do condicionador, pois acreditava que o produto deixava suas madeixas muito lisas. Interessante, não é mesmo?
4 – Ela amava marcas de farmácia
Quem nunca se esbaldou na parte dos cosméticos das farmácias? Elizabeth Taylor é gente como a gente e também levava para casa produtos mais acessíveis, como os da marca Jergens. Embora ela também consumisse etiquetas premium, como a La Prairie, a atriz continuou a usar Jergens, conhecida pelo preço em conta, com devoção.
5 – Ela era muito tradicional em relação ao delineador
Os olhos da musa da telinhas, com toda certeza, eram a parte mais marcante de seu visual. O delineador da Clinique era o seu melhor amigo, revelou Francesa Tolot, maquiadora que trabalhou com a atriz. Taylor era fã do cosmético na cor cinza.
6 – Ela não deixava de lado o brilho labial
Não importa se estava na moda ou não. Elizabeth Taylor sempre finalizava suas produções com uma camada de gloss brilhante. A marca Chanel era uma de suas favoritas.
7 – Ela cuidava muito bem de suas sobrancelhas
Elizabeth Taylor prestava muita atenção nas sobrancelhas, preenchendo-as com precisão desde mais nova. “Posso ser tendenciosa aqui, mas minha avó tinha as melhores sobrancelhas. Eram lindas e cheias, e acentuavam os olhos”, lembrou sua neta Eliza Carson.
8 – Ela “raspava o rosto” para esfoliar a pele
Conhecida como dermaplaning, a técnica era colocada em prática pela falecida atriz com o intuito de esfoliar a pele para receber a maquiagem. Como uma esfoliação manual, a lâmina limpa suavemente a camada mais externa da pele, removendo as células mortas e os pelos (um alívio para quem sofre com a penugem do rosto). O resultado é instantâneo e o rosto fica mais iluminado. Além disso, as linhas de expressão devem reduzir com o tempo.
Nesta matéria, o Metrópoles ensina como a raspar a pele para alcançar o rejuvenescimento facial.
9 – Ela tomava um banho rápido após a maquiagem
Pode soar estranho, mas a estrela do cinema tomava um banho rápido depois que sua maquiagem estava pronta. Isso dava um acabamento refrescante à pele. Incrível!
10 – Ela inventou a fragrância de celebridade
Em 1987, Elizabeth Taylor lançou uma fragrância homônima, tornando-se a primeira celebridade a fazer isso. “A única coisa que nunca fico sem é o perfume da minha avó”, falou Eliza Carson.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.