metropoles.com

Todo castigo pra crente é pouco

Flordelis é culpa nossa. Ela representa a igreja evangélica, em gênero, número e grau de homicídio qualificado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gui Prímola/Metrópoles
Deputada federal Flordelis cercada por chamas, em ilustração para coluna
1 de 1 Deputada federal Flordelis cercada por chamas, em ilustração para coluna - Foto: Gui Prímola/Metrópoles

E se o crente for corno, dobra o castigo, que Deus é justo.

O que a sociedade está falando dos crentes é pouco, diante de tudo que crentes falaram e fizeram contra negros, gays, lésbicas, trans e pobres.

Esse discurso de “nem todos os evangélicos” tem limite, minha senhora.

Os evangélicos, grupo que se origina dos protestantes, dissidentes do catolicismo romano, todos integrantes do cristianismo ocidental, precisam assumir sua responsabilidade histórica e social diante das contribuições que deram e dão para o mundo, boas ou más.

O fato de não ser uma única instituição não muda em nada.

Os católicos têm um único CNPJ religioso, com sede no Vaticano, e um CEO, o Papa.
Nós não temos.

Nós. Eu tenho 45 anos de igreja protestante. Uma vida, amigo. Uma vida que se submeteu a muita opressão e chinelada teológica, de autoritarismo pastoral, de preconceito dos irmãos. Já fui expulso aos gritos de igreja, já fui humilhado em público, já vi muita gente ser humilhada e adoecer nesse meio.

Mas eu sempre tive em mente que Bíblia e fé estavam num lugar mais digno que a prática cotidiana da membresia.

Nunca achei que a mensagem da utopia do Reino de Deus fosse mentirosa, fraudada ou maculada pelo que as pessoas faziam nas igrejas. Fé é uma coisa, essa putaria é outra coisa.

Flordelis é mais que responsabilidade nossa, Flordelis é culpa nossa.
Ela representa a igreja evangélica, em gênero, número e grau de homicídio qualificado.

E são, desde sempre, toscos, como NÓS somos. Não existe aqui “nós” e “eles”. Se você é crente e está lendo isso, saiba: sua mão está suja de sangue pela morte de Anderson do Carmo.

Primeiro porque a sua mão deu dízimo e oferta pra Anderson. Ou porque você comprou os CDs e DVDs da Flordelis. Ou porque você ia na Marcha para Jesus onde o casal cantava e pregava contra gays, lésbicas e homossexuais. Ou porque você compra CDs, DVDs da MK Publicitá, ou Comunicação. Ou porque você chama os artistas dessa gravadora, onde Flordelis era menina dos olhos.

Ou porque VOCÊ VOTOU NA FLORDELIS.

Ou porque VOCÊ VOTOU NO AROLDE DE OLIVEIRA, “por um Brasil Melhor” – hipócrita, racista, xenófobo, sexista, assassino e pervertido.

Ou porque você se senta AO LADO DE UM IRMÃO EM CRISTO QUE VOTOU EM BOLSONARO.

Ou porque VOCÊ MESMO VOTOU NO BOLSONARO.

Ou porque, ao ver todos os erros que essas pessoas foram cometendo durante anos,

invadindo terreiros,

agredindo Povo de Santo,

violentando gays,

extorquindo dinheiro de pobres,

praticando estelionato e charlatanismo,

propagando ódio,

incentivando criança de 10 anos a ter filho,

boicotando empresas que as irmãs trabalham,

apoiando milicianos,

BATIZANDO milicianos,

você, ao ver todas essas coisas,

SILENCIOU E NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA.

Com raras exceções, como o reverendo Kleber Lucas, que, ao tomar conhecimento que um terreiro foi destruído, ajudou a juntar dinheiro para reformar o terreiro, e foi lá entregar o dinheiro, como oferta de amor e respeito aos sacerdotes, e não apenas: celebrou com eles um momento de culto e louvor a todas as divindades representadas ali.

Porque o Kleber Lucas, tomado de um mínimo de vergonha pelo que os outros fizeram se valendo do nome do Jesus que ele prega, foi até o oprimido e, NA PRÁTICA, PAGOU PELO ERRO dos demais.

E com isso, ele disse: “Eu não faço parte disso”.

Basicamente, queridos, posso estar errado, mas só o Kleber Lucas se safa hoje do fogo do inferno. Nem os evangélicos progressistas que falam muito bonito, mas ficam apenas nisso, se safam. Porque nenhum de nós se mobiliza pra processar e pedir a cadeia de Malafaia, ou Marco Feliciano, ou Macedo.

Angola meteu a loka, e expulsou Macedo de lá.
É disso que estamos falando, Galvão.

Evangelho de fé, e obras. Bambu nos safado.

É pau torando no joio.

Mas a gente, evangélico mais “esclarecido”, essa expressão racista que muitos de vocês usam, fica só na palavra bem escrita, bem elaborada, e não mobilizamos o nosso povo pra acionar a justiça em cima dos pastores.

Queridos, vocês estão deixando esse pessoal dentro da igreja pintar as caneca, amanhã, quando VOCÊS falarem de Jesus, É DELES QUE O POVO VAI LEMBRAR.

Você não percebeu que nós é que temos que limpar esse banheiro, independente de termos sujado ou não?

Quando eu critico a PM pelos criminosos que há ali, eu realmente espero que os próprios policiais se mobilizem pra combater os criminosos de farda dentro da corporação.

E quando você diz que a totalidade dos evangélicos não é responsável pela Flordelis e pelo que ela fez, você está dizendo, em outras palavras, que as pessoas brancas não são responsáveis pelo racismo, ou que homens não são responsáveis pelo sexismo, e não existe uma empresa chamada BRANCO S.A., ou MACHO S.A., mas o grupo social que se enquadra e herda os emblemas sociais que lhes dão privilégios inerentes a estes grupos, é totalmente responsável pelo racismo operado, seja no Alemão, seja nos Estados Unidos, e o criminoso de 17 anos que deu tiro de AK-47 matando duas pessoas, e ganhou aplausos e água mineral da polícia, e foi defendido inclusive pelo doente do Eduardo Bolsonaro, que num tweet preferiu chamar os manifestantes de terroristas, e não disse uma frase do assassino branco e supremacista que ele, Trump, Bannon e Olavo criaram.

Eduardo é evangélico, inclusive.

Comunidade Batista do Rio. Pastor “Pedrão”, ex-subcelebridade da Globo, de um programa chamado “No Limite”.

Pedrão, o nome do pastor da CBRio.
Realizou a cerimônia de casamento de Eduardo e Heloisa Wolf, na Barra, com presença da pompa presidencial, porque a MICHELLE,

que recebeu 89 mil reais na sua conta e não sabemos por que,

é batista também, da Igreja Batista Atitude, do pastor Josué VALANDRO (é esse o nome), estamos observando que Damares, portanto, é uma CRIANÇA na frente dos seus colegas de governo.

Nós, evangélicos, tornamos o Brasil um lugar insuportável, doentio, assassino, corrupto, mentiroso, cruel e sem piedade.

Antes o “Diabo” dos terreiros dominasse o Brasil, porque o Jesus que pregamos veio pra matar, roubar e destruir.

O Jesus evangélico cheirou muita cocaína e saiu de casa com inveja do irmão Satanás, e saiu pela cidade fazendo todo tipo de merda.

O Jesus evangélico rouba até o último centavo do dinheiro do pobre, arranca o cartão e crédito e obriga a dar a senha.

O Jesus evangélico defende o uso de arma, defende a morte de índio e favelado, o Jesus evangélico quer MATAR pessoas, enquanto o distante Jesus bíblico morria por elas.

Todos nós, crentes, que não denunciamos e não impedimos que esses criminosos existissem no nosso meio, temos as mãos sujas com eles, e com eles temos parte.

Caio Fábio, na década de 1990, tentou criar a Associação Evangélica Brasileira, para ao menos ter uma instituição jurídica capaz de regular ações de picaretas que surgissem no nosso meio, mas Malafaia, Macedo e toda corja de pilantra com Bíblia debaixo do braço lutou pra destruir e aniquilar Caio.

Enquanto grupo que abre a Bíblia pra dizer que Jesus morreu pra salvar o mundo, nós temos responsabilidade e CULPA no que está acontecendo no Brasil de 2020.

Está na hora de pararmos o discurso, nos unirmos juridicamente, e lançarmos esses pastores nos tribunais, pra que entrem em cana, algemados, todos os pastores que têm tornado o Brasil um país doente e moralista, impedir pastores de se elegerem, cassar o mandato de todos os religiosos evangélicos, e construir uma proposta política de um evangelho que fica do lado do oprimido, da classe trabalhadora, como disse Vinícius Lima, ativista paulistano, trabalharmos em prol de uma sociedade menos desigual não por causa de Marx, mas porque nós lemos Mateus, Marcos, Lucas e João.

Nós precisamos, nós, os que não dobramos os joelhos para o Deus Capital, ou o Deus Poder, pegar as espadas que Pedro lançou contra os soldados romanos, e cravá-las nos filhos do inferno que estão no nosso meio.

Ninguém representa melhor a igreja evangélica que Flordelis.
Mas o Reino de Deus não será representado por ela.

“O Reino de Deus será tomado pela força”.

Quem tem ouvidos,

Ouça.

* Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?