metropoles.com

Encontrar a cor perfeita para o cabelo: uma arte que você deve dominar

O colorido pessoal de cada um é o diferencial. Isso inclui, além do tom dos fios, a cor do blush e o batom. Tudo o que nos colore

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
WhatsApp Image 2017-10-10 at 20.20.16
1 de 1 WhatsApp Image 2017-10-10 at 20.20.16 - Foto: Arquivo Pessoal

Algumas mulheres estão sempre querendo mudar o visual e melhorar a aparência. Normalmente, elas começam pelo cabelo, buscando novo corte ou nova tonalidade. Mas, às vezes, por falta de informação e conhecimento, o resultado não é o desejado.

Depois de muitos erros com o meu cabelo, aprendi: o importante não é aquela cor maravilhosa, perfeita em alguém, mas, sim, o que me favorece. Por isso, é fundamental considerar seu estilo, cor da pele, dos olhos e, para mim especificamente, o tom, formato e tamanho das sobrancelhas. O colorido pessoal de cada um é o diferencial. Isso inclui, além do tom dos fios, a cor do blush e batom. Tudo o que nos colore.

Ao resolver iluminar o cabelo, os profissionais sempre sugerem mechas, o que, normalmente, soluciona. Mas acontece que, na maioria das vezes, você vai iluminando, iluminando, e quando vê, aos poucos, nasce uma loira. Fazer mechas é um vício, sempre queremos mais.

Tenho uma família de cabelos fortes, mas essa parte não veio no meu código genético. Tomo muito cuidado com tintura e descoloração porque sinto muito. Quebra fácil e depois fico na luta para recuperar.

Faço mechas há bastante tempo e demorei para achar o tom ideal para mim. Tempos atrás, insatisfeita com o meu cabelo (e não estava tão ruim assim), resolvi ir a um salão badalado em São Paulo.

16 imagens
Lu Tranchesi
Poliana Abritta
Marina Ruy Barbosa
Isabela Fiorentino
Dita von Teese
1 de 16

Mulheres com coloridos perfeitos: Helena Bordon

Arquivo Pessoal
2 de 16

Lu Tranchesi

Arquivo Pessoal
3 de 16

Poliana Abritta

Arquivo Pessoal
4 de 16

Marina Ruy Barbosa

Arquivo Pessoal
5 de 16

Isabela Fiorentino

Arquivo Pessoal
6 de 16

Dita von Teese

Arquivo Pessoal
7 de 16

O FBI investigou e foi atrás do ladrão

Arquivo Pessoal
8 de 16

Audrey Hepburn

Arquivo Pessoal
9 de 16

Costanza Pascolato

Arquivo Pessoal
10 de 16

Yasmina Rossi

Arquivo Pessoal
11 de 16

Thais Araújo

Arquivo Pessoal
12 de 16

Carolina Diekmann

Arquivo Pessoal
13 de 16

Ela ia de Los Angeles ao México

Arquivo Pessoal
14 de 16

Modelo de produto de cabelo. Linda, mas não descobri o nome...

Arquivo Pessoal
15 de 16

Susan Neves

Arquivo Pessoal
16 de 16

Narciza e Valéria

Arquivo Pessoal

Passei a tarde toda naquela função demorada, certa de que sairia de lá igual às modelos de capa de revista. Quase chorei de tanta decepção quando tudo acabou. Eu estava completamente loira. A cor estava perfeita, mas associada ao meu rosto, ficou um horror.

Olhava no espelho e não me reconhecia. Era uma falta de combinação total. Tenho uma sobrancelha grossa e escura. É o ponto mais forte do meu rosto. Com a minha nova invenção, só se via uma cabeleira quase platinada e os tufos de pelos em cima dos olhos, pretos, bem marcados. Muita informação.

E tive que dar conta, em casa, do dano que tinha causado. Como a descoloração tira toda a proteção, o cabelo estava duro, sem movimento. Passei, então, pelo processo de “conserto”: voltar a ser morena total e, com muito tratamento e cuidado, ir iluminando aos poucos.

Hoje valorizo a opinião de um bom profissional. Independentemente da minha vontade, escuto o que o cabeleireiro tem a dizer. Adoro quando sou aconselhada a não clarear e, sim, a tratar primeiro. Isso mostra profissionalismo.

Depois de muitos erros por aí, sou fiel a três profissionais que conseguiram acalmar minha “febre loira”: Marcela Guedes, do Salão Proença de São Paulo; Tânia de Souza, do Salão Ricardo Maia, em Brasília; e Renata Souza do Spa Dios, também da capital paulista, mas que vem a Brasília com frequência. Ela consegue avaliar e tratar loiras e cabelos com luzes como ninguém. Além de excelentes profissionais, são pessoas do bem, queridas, têm carinho, amam e são bem responsáveis.

As pessoas mais bonitas são aquelas que acertam o seu colorido. Algumas são douradas. Outras ficam melhor morenas. Um número muito pequeno é favorecido com loiro platinado e ruivo. Pouquíssimas podem brincar com vários tons e, ainda assim, ficam bem. Não podemos esquecer daquelas que assumem os cabelos brancos e ficam belíssimas.

Valorizar o seu estilo e descobrir o que consegue deixá-la melhor é a chave para se destacar visualmente. A combinação de cores deve ser individual. Hoje temos muitas ferramentas e a maquiagem correta consegue realçar e embelezar. O batom certo te deixa mais bonita e até com dentes mais brancos. Tudo é válido. Desde que se descubra qual é o seu colorido e em quais coisas se deve investir.

Sei bem que qualquer erro na busca de um visual melhor mexe com a autoestima e pode gerar inseguranças. O mais importante é estarmos bem com nós mesmas. Saber nos valorizar. Isso inclui olhar no espelho e ficar satisfeita com o que vê. Conseguindo se identificar, seja qual for o estilo. Todas nós somos belas. O importante é saber intensificar essa beleza. O tom do cabelo, a maquiagem e tudo mais não sustentam autoestima elevada. Mas quando estamos bem com nossa aparência, ficamos mais felizes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?