Os Simpsons mudou a forma de pensar de 94% dos brasileiros
Pesquisa da Fox mostra a importância do seriado criado por Matt Groening
atualizado
Compartilhar notícia
No ar há 29 temporadas, Os Simpsons é uma espécie de marco fundador dos desenhos adultos contemporâneos na televisão. A ruptura trazida por Rick and Morty, Big Mouth e BoJack Horseman só ocorreu por conta de Marge, Homer, Lisa, Bart e Meg.
Os personagens amarelos foram ao ar (ainda em desenhos e animações toscas) em 1989. São 29 anos de piadas e ironias sobre o comportamento norte-americano. Republicanos (inclusive o atual presidente dos EUA, Donald Trump) e democratas já foram zoados.
O grande mérito de Os Simpsons é, por meio da ironia e do escracho, mudar a forma de pensar dos telespectadores. Segundo estudo encomendado pela Fox Media Brasil, 94% dos brasileiros passaram a pensar diferente após assistir à atração, e 97% passaram a refletir sobre o mundo.Quando questionadas se Os Simpsons é de alguma maneira ofensivo ou politicamente incorreto, 96% das pessoas responderam que não, e 94% não acham a série um mau exemplo para a sociedade.
Os resultados mostram que o público brasileiro, na verdade, compreendeu a mensagem de Matt Groening, criador do desenho: por meio da piada (e boas doses de nonsense), ironizar as mazelas do nosso mundo.
Por isso, caro amigo, não diga que Os Simpsons está datado. Apenas reconheça o brilhantismo desse desenho e se delicie.