“Orange is The New Black” é o melhor que você pode assistir na tevê
A 5ª temporada do programa confirma que a Netflix é especialista em contar boas histórias
atualizado
Compartilhar notícia
Não é fácil se manter cinco temporadas no ar com sucesso. “House of Cards”, por exemplo, já começa a dar sinais de cansaço. “Oranges is The New Black”, no entanto, segue caminho inverso: está cada vez melhor.
Se a franquia de Frank e Claire Underwood foi responsável por popularizar a Netflix como produtora de conteúdo, “OITNB” consolidou essa faceta do serviço de streaming.
Nesses cinco anos, apenas a 3ª temporada deixou a desejar. Todas as outras sequências, contando a atual, são produtos bem arranjados, gostosos e agradáveis de assistir. O sucesso encontra explicação na simplicidade.Qual a trama central de “OITNB”? É difícil definir. A vida de Piper já ficou pra trás. O personagem central é a própria prisão de Litchfield, que, ao longo dos anos, vê suas ocupantes entrarem e saírem.
Nesse fluxo de gente, são as histórias que atraem. Conhecer a fundo o background das detentas e entender o histórico que as levaram a tomar atitudes de sobrevivência dentro do hostil ambiente da prisão são os atrativos do seriado.
Depois da decepção com o (viajante) thriller político de Kevin Spacey, “OITNB”, mais uma vez, confirma que a Netflix sabe contar boas histórias.