Os 10 cafés mais instagrammables do eixo BSB/Rio/SP
Para um estabelecimento, beleza é, sim, importante para os olhos e para a vibe, ainda mais nos dias de hoje
atualizado
Compartilhar notícia
Basta digitar no Google a palavra instagrammable e uma infinidade de resultados aparecem. O fator “lindo para tirar foto” já se tornou ponto essencial na decisão de compra e até de viagens. Segundo uma matéria do site MSN, 40% de viajantes com idade até 33 anos prioriza lugares “lindos para tirar foto” na hora de escolher onde passar as férias.
Para um estabelecimento, encarar isso como fútil é ficar para trás em frequentação. Beleza é, sim, importante para os olhos e para a vibe, ainda mais hoje em dia.
O guia desta matéria tem a ver com duas coisas que nós amamos: Instagram e cafezinho. Para quem não é amante da bebida, tem também chazinho e comidinhas. Navegando pela “internetosfera”, escolhi 10 cafés do trecho BSB/RJ/SP que valem a pena a visita e o registro em foto.
Este oásis se encontra no centro da cidade. Era uma floricultura e hoje abriga um café, verde, simpático e aconchegante. Entre as delícias da casa, o xarope de guaraná, o bolo da casa, o café coado e os sorvetes artesanais. E ainda tem menu vegano!
2. Café Torra Clara (São Paulo)
Visualizar esta foto no Instagram.
Dia de café especial porque hoje é sábado! Das 10 às 15h. . #torraclara #cafetorraclara
Na parte mais tranquila da Oscar Freire, este minicafé está sempre lotado. Cafés especiais, ambiente minimalista e muito fofo. Entre os mais pedidos, está o waffle com caramelo.
Localizado na Vila Madalena e grande vencedor do Veja Comer & Beber deste ano na categoria Café, o Coffee Lab é um laboratório de torra, degustação e preparo de cafés de qualidade, focado em micro lotes com características singulares, responsabilidade eco-social e rastreabilidade do pé ao pacote. Vale a visita! O slogan da casa é: “Cuidado! Caminho sem volta!”.
4. Plage Cafe (Rio de Janeiro)
Visualizar esta foto no Instagram.
Muito difícil não ser lindo sendo localizado no point do Parque Lage. Ele se encontra exatamente dentro da escola de Artes Visuais, um dos cartões-postais da cidade. Chegue cedo! As mesas são disputadíssimas.
5. Okanossa Cafe (Rio de Janeiro)
Cafés especiais, comida vegetariana e vegana. Precisa dizer mais? Confira as fotos e partiu Rio!
6. The Slow Bakery (Rio de Janeiro)
O Slow valoriza o “do campo à mesa”. Tudo é sazonal, fresco, local e orgânico. Produzem todos os pães, iogurte, granola, geleias, doces, sorvetes, bolos e ainda alguns queijos. As fotos vão ser lindas e a experiência também!
O local é queridinho da cidade e as mesas são disputadas no final de semana. As farinhas são orgânicas e todos os processos de fabricação, manuais. Não deixe de provar os croissants.
O bolo de chocolate foi eleito o melhor doce da cidade. Imagina a responsa! Lugar intimista, próximo a muitas árvores, com louça artesanal. Em cada pão e café nós sentimos o cuidado.
9. Objeto Encontrado (Brasília)
Café lindo, descolado e politizado! Encanta pela simplicidade e pelo toque urbano dos lambes. Os chás e o cheesecake são um capítulo à parte.
Visualizar esta foto no Instagram.
Tudo pronto pra começar o dia! É só chegar! . . . foto: @celiomaciel
Café e música? Que mistura boa! Conta também com loja de discos, shows semanais e comfort food.