metropoles.com

Saiba quem são alguns dos maiores influenciadores da Nigéria

Devido a recentes investimentos e reformas na economia, o país africano é considerado um dos mais promissores do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istock
Designer typing
1 de 1 Designer typing - Foto: Istock

Nigéria, um país marcado por contradições. Por um lado, a antiga colônia britânica é rica em petróleo. Por outro, sofre com guerras civis, ataques de grupos terroristas extremistas e desigualdade social.

O país possui o maior contingente populacional do continente, tem economia baseada na exportação de petróleo e na produção de bens agrícolas, como cacau, café, banana e amendoim. Com formação cultural composta de mais de 500 etnias, a Nigéria foi uma das regiões que teve maior número de pessoas escravizadas no Brasil.

Com uma posição estratégica no continente (costa para o Mar Mediterrâneo), o país foi classificado como promissor pela consultoria McKinsey, em 2014. O relatório especial concluiu que, com investimentos e reformas implantadas na economia, a Nigéria se tornaria umas das 20 maiores economias do mundo em torno de 2030. Um grande mercado consumidor em potencial e um número crescente de jovens empreendedores foram fatores positivos apontados no estudo.

No grupo de economias promissoras, estão também Costa do Marfim, Angola e Etiópia. No entanto, mais uma vez, corrupção, desigualdade social, conflitos étnicos internos continuam retardando esse resultado.

O objetivo desta matéria é driblar o tal algoritmo das mídias sociais e abrir uma nova porta nas nossas pesquisas cotidianas. Além disso, quero fugir da pauta Boko Haram e pobreza extrema, para exaltar aspectos positivos e equilibrar a reputação do país.

Eu não poderia, porém, falar apenas de influencers do país sem antes fornecer um humilde (humilde mesmo!) resumo sobre a Nigéria. Espero que todos aqui tenham a curiosidade de procurar um pouco mais.

Já leram a matéria sobre influencers chineses? Diferentemente do país asiático, a Nigéria não enfrenta problemas de censura e controle nas plataformas sociais. A nação africana possui, hoje, um grande número de provedores de internet, o que resulta em uma competição saudável e pouca interferência do governo. O maior problema ainda é acessibilidade: 95% dos usuários do mundo www estão nos centros urbanos.

Falando de moda e entretenimento, Lagos, maior cidade do país, é considerada a Los Angeles africana. É a maior consumidora de champanhe do continente, abriga Nollywood, crescente indústria de filmes, e já aguarda um novo restaurante Nobu, projeto da Emaar, uma das proeminentes imobiliárias de Dubai.

Polo Luxury, multimarcas referência em luxo do país, é a única da região autorizada a vender Gucci, Dolce & Gabbana, Rolex, entre outras. A classe rica e emergente da Nigéria é extremamente ligada a grandes grifes, mas o forte papel das mídias sociais e de influenciadores nos últimos cinco anos tem aberto possibilidades para empresas locais. Tiffany Amber e Duro Olowu são labels que estão se destacando no circuito Londres-Lagos, por exemplo.

Selecionei 10 influencers extremamente ligados a moda e lifestyle e que valorizam a cultura nigeriana. Por meio de suas mídias sociais, podemos acompanhar melhor a rotina no país, conhecer novas marcas e abrir nosso leque cultural.

1. Folasade Adeoso

Made it back to my favorite place on Earth. ?? || #folaindakar

Uma publicação compartilhada por F is for Folasade ?? (@lovefola) em


Influenciadora de moda e beleza que vai além. Em dezembro de 2017, lançou sua primeira empresa, a F.A. Design Studio, uma plataforma de web design focada em pequenos negócios de liderança feminina. O seu objetivo é empoderar mulheres por meio da inclusão digital e conectar pessoas usando a tecnologia. Looks de tirar o folêgo, beleza estonteante e cheios propósito.

2. Yagazie Emezi


Yagazie é fotojornalista e, desde o início da sua carreira, em 2015, já colaborou com Al-Jazeera, New York Times, Vogue, Time Magazine e Refinery29. Com muitos seguidores, apresenta trabalhos que nos fazem viajar por diferentes culturas e mostram um pouco da sua rotina.

3. Asiyami Gold

Not letting the rain in LA kill my vibe. #goodvibesonly ?: @michelleaokaye Dress: @shopa.au

Uma publicação compartilhada por Asiyami Gold (@asiyami_gold) em


Visualmente falando, é um dos meus instas favoritos dos últimos meses. Que fotos! Que looks! Asiyami é geradora de conteúdo profissional e, em suas redes sociais, podemos encontrar trabalhos com Pantene, J.Crew, Vogue e GAP.

4. Noble Igwe
Blogueiro e fundador da plataforma de conteúdo 360nobs.

5. Sharon Ojong
Sharon largou a sua carreira como produtora de TV para se dedicar ao marketing, branding e geração de conteúdo de marcas de moda.

6. Dénola Grey
Ator, apresentador, blogueiro de moda e ícone fashion do país.

7. Fisayo Longe

My partner in oversharing, and overdressing. Crashing @denolagrey and @thelexash’s meeting.

Uma publicação compartilhada por Fisayo Longe | Mirror Me (@fisayolonge) em


Começou no mundo dos blogs em 2012, gerando conteúdo de moda, beleza e viagem. Em 2016, fundou a própria marca com uma proposta de shapes de luxo por preços acessíveis.

8. Shirley B. Eniang


Blogueiro e youtuber, seus looks acumulam milhares de curtidas no Instagram. Marcas como Joe Malone e Mac investem nos posts de uma das maiores influencers do país.

9. Jackie Aina
A maior youtuber de beleza da Nigéria, com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal. Foi pioneira em tutoriais de maquiagem para peles negras.

10. Steve Onoja
As fotos mais lindas de todas, pois o moço, além de fashionista, é fotógrafo. Hoje vive em NYC e compartilha seus looks e suas viagens.

Extra! Extra! Read All About It! ( Information today) What have you read lately? And how do you identify yourself with it? I recommend constructing a detailed image of who you would want to be and how you want your life to be- down to all details : love-life, work, money, your home, day to day life, etc. Flesh it out fully! Let your heart and desires govern the whole thing. Don’t hold back at all, create your ideal life. And everyday think about it and feel it. As if your life is already that way. Make sure all of your decisions according to its ultimate fulfillment. Get in touch with your values, what’s really important to you and let them guide you. We all need to be with the information we can consume. “Don’t be caught sleeping on a bicycle.” Pa.per.boy A boy who delivers newspapers. The Newsboy cap (the floppier cousin of the driving cap)and the driving cap (or flat cap)do not have the best reputation in the fashion world. Art & Creative Directors: @StevenOnoja Photographer: @Oye_diran Models: @Stevenonoja @juliusantwi_ @mr.bayonne @Samtekute Wardrobe Styling: @StevenOnoja Paperboy hat: @tomsmarte x @clean.showroom. #StevenOnoja #Paperboyhat

Uma publicação compartilhada por Steven Onoja (@stevenonoja) em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?