metropoles.com

Videogame vai possibilitar relações sexuais e personalização de genitálias

Cyberpunk 2077 permitirá cenas sexuais não interativas com outros personagens ou garotos(as) de programa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: praetorianphoto/Getty Images
Mulher tentando tirar controle do marido
1 de 1 Mulher tentando tirar controle do marido - Foto: Foto: praetorianphoto/Getty Images

“Isso é muito Black Mirror”. Desde que foi lançada em 2011, a série de ficção científica tem sido referência sempre que se vê algo muito futurístico ou distópico, que faça as pessoas se perguntarem se daqui a alguns anos haverá uma mudança grande do que é considerado “normal”.

Entre os vários aspectos do dia a dia que permeiam esta dúvida, está a forma de fazer sexo. Para além do camming e do sexting, um método de engatar comportamentos sexuais que chama a atenção é por videogames.

Um exemplo é o Cyberpunk 2077, que será lançado no dia 17 de setembro. O relatório de classificação indicativa divulgado no site ESRB afirma que o game terá cenas de sexo em 1ª pessoa, mostrando partes do corpo como seios, nádegas e órgãos sexuais.

Apesar de não se tratarem de cenas interativas, será possível, inclusive, contratar garotos e garotas de programa, independente do gênero do jogador. Sem contar que, ao escolher seu personagem, o usuário pode personalizar seus órgãos genitais como preferirem.

 

Sexo com o console?

O Cyberpunk 2077 não é o primeiro game que traz a possibilidade de experiências sexuais para os jogadores. Fato que levanta diversas discussões sobre a transa em videogames ser uma das tendências para o futuro.

A própria série Black Mirror traz o tema em uma de suas produções. No primeiro episódio da quinta temporada, batizado de Striking Vipers, dois amigos passam a manter relações sexuais por meio de um jogo e, em um certo momento, isso passa a interferir em suas vidas sexuais reais e os faz questionar suas sexualidades.

Mesmo cercado de polêmica, as transas por meio de consoles podem ser uma opção de interação sexual para complementar o repertório – seja sozinho(a) ou com o(a) parceiro(a). Principalmente em meio à pandemia e a consequente necessidade de isolamento social.

E você, já transou em um jogo de videogame? Confira outros títulos que possibilitam interações sexuais:

6 imagens
<b>Leisure Suit Larry</b> é uma série clássica de 1987 em que o protagonista é Larry Laffer, um personagem exagerado que normalmente causa repulsa nas garotas, mas as conquista com carisma graças à ajuda do jogador. No game, Larry literalmente desapareceu durante todos os anos em que não houve novos títulos do personagem. Como um homem dos anos 80 ele precisa se adaptar a toda uma nova sociedade baseada em aplicativos de namoro como o "Timber" e carros particulares como o "Unter". Cabe ao jogador ajudá-los com as garotas e conseguir noites quentes para o protagonista
No modo normal do <b>GTA San Andreas</b>, quando Carl atinge certo nível no relacionamento com suas namoradas – e ele tem várias – a garota o convida para entrar e tomar um café; o que na verdade significa um convite para o sexo. Na hora H, a tela treme, o jogador ouve uns gritos e gemidos e pronto. 
Mas no modo “Hot Coffee”, que pode ser habilitado, o café é mesmo quente: o jogador não apenas assiste às cenas de sexo, como também interage, sendo que o desempenho sexual de Carl depende da habilidade dos jogadores no console.
Poucas cenas de sexo são tão interativas na história dos games quanto em <b>Heavy Rain</b>. Aqui, a relação entre Ethan e Madison deve ser administrada pelo jogador desde as preliminares por meio de quick time events.
<b>Dragon Age</b> é um RPG medieval que permite ao jogador iniciar relacionamentos, independente do sexo do personagem.  Os gráficos da versão denominada Inquisiton fizeram o jogo ser apontado pela crítica como o RPG com algumas das melhores cenas de sexo de todos os videogames .
1 de 6

Romance é um das principais características da saga Mass Effect. O Comandante Shepard - que o jogador é capaz de escolher se vai ser homem ou mulher - pode construir um relacionamento com algum membro da nave Normandy, e que, inclusive, pode acabar em sexo dentro de sua cabine particular. As cenas são altamente picantes

2 de 6

Leisure Suit Larry é uma série clássica de 1987 em que o protagonista é Larry Laffer, um personagem exagerado que normalmente causa repulsa nas garotas, mas as conquista com carisma graças à ajuda do jogador. No game, Larry literalmente desapareceu durante todos os anos em que não houve novos títulos do personagem. Como um homem dos anos 80 ele precisa se adaptar a toda uma nova sociedade baseada em aplicativos de namoro como o "Timber" e carros particulares como o "Unter". Cabe ao jogador ajudá-los com as garotas e conseguir noites quentes para o protagonista

3 de 6

No modo normal do GTA San Andreas, quando Carl atinge certo nível no relacionamento com suas namoradas – e ele tem várias – a garota o convida para entrar e tomar um café; o que na verdade significa um convite para o sexo. Na hora H, a tela treme, o jogador ouve uns gritos e gemidos e pronto. Mas no modo “Hot Coffee”, que pode ser habilitado, o café é mesmo quente: o jogador não apenas assiste às cenas de sexo, como também interage, sendo que o desempenho sexual de Carl depende da habilidade dos jogadores no console.

Reprodução/Youtube
4 de 6

Poucas cenas de sexo são tão interativas na história dos games quanto em Heavy Rain. Aqui, a relação entre Ethan e Madison deve ser administrada pelo jogador desde as preliminares por meio de quick time events.

Reprodução/Youtube
5 de 6

Reprodução/Youtube
6 de 6

Dragon Age é um RPG medieval que permite ao jogador iniciar relacionamentos, independente do sexo do personagem. Os gráficos da versão denominada Inquisiton fizeram o jogo ser apontado pela crítica como o RPG com algumas das melhores cenas de sexo de todos os videogames .

Reprodução/Youtube

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?