metropoles.com

Vem sentando… Veja dicas e posições para ficar por cima na hora do sexo

A coluna reuniu dicas para ficar por cima e cinco posições para testar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ FreePik
Mulher de lingerie em cima de um homem, ambos em cima da cama
1 de 1 Mulher de lingerie em cima de um homem, ambos em cima da cama - Foto: Reprodução/ FreePik

A posição sexual na qual a mulher ficar por cima do parceiro, conhecida como “dominadora”, é uma das queridinhas na cama. Ela aparece, por exemplo, em lista de posições que facilitam o orgasmo feminino, que estimulam o ponto G e também é adorada pelos homens, que podem apreciar o corpo feminino durante a relação.

Segundo a sexóloga Vanessa de Oliveira, a “sentada” exige um certo nível de resistência física ou destreza na hora de realizá-las e por este motivo é considerada um verdadeiro exercício. “Tem que se preparar, respirar fundo e pensar no prazer”.

A profissional conta que ficar por cima é bom para ambos, pois a mulher por cima controla a velocidade, ângulo e intensidade e, por isso, fica mais fácil manter o ritmo que realmente seja prazeroso. “A vulva e o clitóris também ficam facilmente acessíveis e a maioria das mulheres acha que a relação fica muito melhor quando, além da penetração, tem essa região do corpo estimulada”.

Além disso, estar no comando é interessante, pois remete a sensação de poder, como o próprio nome da posição já fala. É a mulher quem controla o sexo, exatamente do jeito que ela quer.

Mas o que fazer se tiver problemas com a posição? Como achar o melhor ângulo?

“Sabemos que toda regra tem exceção e não há problema algum se você não se sentir confortável em cima. O que funciona perfeitamente para sua melhor amiga pode simplesmente não surtir efeito nenhum em você se tentar repetir os movimentos com o parceiro ou parceira”, explica.

De acordo com Vanessa, algumas mulheres têm dificuldade em encontrar o ângulo ideal para a penetração quando estão por cima. “Ficar realmente sentada sobre o outro ou inclinar o corpo para a frente já irá mudar o ângulo que o pênis fica na vagina”.

Para achar a melhor posição, a especialista sugere mexer o tronco lentamente para frente, como se fosse deitar sobre o outro, ou para trás. Você também pode inclinar levemente para a direita ou para a esquerda. “Com essa brincadeira, em algum momento vai encontrar a postura ideal e mais prazerosa”, complementa.

O mesmo vale para a profundidade da penetração. Em uma primeira tentativa, o pênis pode ir fundo demais e a mulher pode até sentir um pouco de cólica. O caminho também é testar. “Se achar que a penetração está muito profunda, pode deitar o corpo para frente e se apoiar em seus braços ou antebraços, quase como a tradicional ‘papai e mamãe'”.

E se ainda assim tiver dificuldade, não pense que há alguma coisa errada com você. “Use as tentativas de encontrar a posição ideal como um momento para se conhecer e conhecer seu corpo”, frisa a sexóloga.

E se eu cansar no meio do caminho?

Oliveira reconhece que ficar no comando tem suas vantagens, mas também exige mais esforço da mulher. “No meio da transa ela pode se cansar ou mesmo sentir alguma dor – aquela cãibra indesejada bem nesse momento, sabe? Pode acontecer”, confessa.

A sexóloga lembra que a mulher sempre pode diminuir o ritmo, mas uma boa tática é pensar na respiração. A ideia, de acordo ela, é inspirar profundamente. “Faça respirações longas e profundas para não se cansar tanto”.

Lembre-se de relaxar

A sexóloga ainda ressalta que o segredo para aproveitar ao máximo a relação é relaxar. “Sexo é muito emocional, e para as mulheres experimentarem orgasmos profundos, algumas partes do cérebro precisam ser trabalhadas, como as que estão relacionadas a julgamento e controle”, comenta.

Ficar por cima também pode ajudar nesse ponto, já que algumas mulheres podem se sentir coagidas em outras posições que deixam o homem no controle. O ideal é pensar apenas no momento e fazer o que está com vontade, sem se importar com julgamentos de qualquer tipo.

O tesão de ficar no comando do sexo multiplica a excitação. E, para o homem, a estimulação diferente -mais para a frente e para trás do que para cima e para baixo – ajuda a demorar mais tempo para ejacular, dando mais tempo para a mulher gozar.

Além da posição cowgirl, um clássico que a pessoa fica montada no par de frente para ele, existem outras possibilidades para explorar (e não se cansar tanto). Confira:

5 imagens
<b>Encaixadinha sentada:</b> nessa posição, os dois ficam sentados, sendo que o parceiro se senta de costas para o outro. "O ideal é que os dois mantenham as pernas esticadas, assim ele pode rebolar no colo dele para ter mais contato e também sentir mais prazer", indica
<b>Cowgirl invertida:</b> em vez de montar de frente para o parceiro, fique de costas para ele. "Dessa forma, você tem dois bônus: a curvatura do pênis vai tocar o ponto G e você pode ficar mais à vontade para potencializar o prazer ao estimular seu clitóris", conta a sexóloga
<b>Agachamento erótico:</b> é uma "configuração" que exige uma certa força nas pernas para praticar, mas que garante um prazer imenso porque é o agachamento da parceira que comanda a velocidade e a profundidade da penetração. Usar as mãos da outra como apoio permite controlar melhor os movimentos no "cintaralho"
<b>Gangorra de apoio:</b> a mulher apoia as mãos nas mãos do parceiro e ele levanta as pernas, formando a posição de "gangorra". "É preciso avisar, no entanto, que como o peso dela fica totalmente apoiado no quadril dele, a penetração pode ser mais profunda e selvagem", admite
1 de 5

Show-room: nessa posição, a ideia é que a outra pessoa que está sentada desça o tronco mais do que o normal, e que uma das pernas do parceiro seja segurada por você. A posição fica ainda mais interessante ao colocar seus pés um pouco mais para frente e, dessa forma, conseguir “tombar” o corpo um pouco para trás. Isso ajuda a fazer com que o pênis se encaixe melhor no canal vaginal, e um consiga dar apoio ao outro no movimento de vai-e-vem

Yanka Romao
2 de 5

Encaixadinha sentada: nessa posição, os dois ficam sentados, sendo que o parceiro se senta de costas para o outro. "O ideal é que os dois mantenham as pernas esticadas, assim ele pode rebolar no colo dele para ter mais contato e também sentir mais prazer", indica

Yanka Romao
3 de 5

Cowgirl invertida: em vez de montar de frente para o parceiro, fique de costas para ele. "Dessa forma, você tem dois bônus: a curvatura do pênis vai tocar o ponto G e você pode ficar mais à vontade para potencializar o prazer ao estimular seu clitóris", conta a sexóloga

Yanka Romao
4 de 5

Agachamento erótico: é uma "configuração" que exige uma certa força nas pernas para praticar, mas que garante um prazer imenso porque é o agachamento da parceira que comanda a velocidade e a profundidade da penetração. Usar as mãos da outra como apoio permite controlar melhor os movimentos no "cintaralho"

Yanka Romao
5 de 5

Gangorra de apoio: a mulher apoia as mãos nas mãos do parceiro e ele levanta as pernas, formando a posição de "gangorra". "É preciso avisar, no entanto, que como o peso dela fica totalmente apoiado no quadril dele, a penetração pode ser mais profunda e selvagem", admite

Yanka Romao

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?