metropoles.com

Tá pegando fogo! Veja dicas para transar mais (e melhor) no verão

O Metrópoles conversou com uma especialista e revela dicas para se dar bem no sexo e evitar dores de cabeça na estação mais quente do ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
blog_78
1 de 1 blog_78 - Foto: null

Pé na areia, caipirinha, água de coco, cervejinha. Durante todo o ano, o trabalhador brasileiro anseia pelo momento em que irá degustar um camarão frito à beira da praia debaixo de um sol de 40 graus. Finalmente, chegou a hora. O verão é tempo de descansar, passar calor, adquirir marquinhas de biquíni e arranjar paixões na orla da praia ou naquele “rolê” no Lago Paranoá.

Nesse clima gostoso, o sexo pode ser uma boa ideia. Contudo, é importante ter alguns cuidados para evitar eventuais dores de cabeça. Pensando nisso, a coluna Pouca Vergonha bateu um papo com a educadora sexual e frequentadora assídua do Carnaval de Salvador, Aline Castelo Branco, para saber quais os cuidados e acertos necessários na famosa – e esperada – transa de verão.

Segundo a sexóloga, o verão é a época em que mais dá vontade de transar. “A luz solar acaba estimulando a produção de mais hormônios do bem-estar, como a serotonina e a ocitocina”, completa. Além disso, a atividade física, como aquele vôlei de fim de tarde ou rolê na feirinha de artes, também produz testosterona e aumenta a libido.

Sorria, você está sendo filmado!

Para Aline, o primeiro cuidado é com a exposição pessoal na época do verão: “Às vezes, você está numa balada ou na praia com os amigos e aí pinta um clima bacana, e dá vontade de transar no momento. Tenha cuidado para não ser filmado”, alerta. Vale lembrar, também, que transar em locais públicos configura crime. 

O conselho que a sexóloga traz é dar aquela acalmada e ir para um lugar mais reservado, para depois não encontrar aquele seu vídeo nos grupos de WhatsApp.

Questão de higiene

Quase todo mundo tem o fetiche de transar na praia. Porém, é preciso ter alguns cuidados em relação a isso.

A educadora sexual frisa que na areia ou no mar existe um atrito que provavelmente causará dor. Além disso, há algumas praias em que o esgoto se encontra com o mar, e o contato humano com essas bactérias não rende uma noite e nem um feriado de qualidade.

O mesmo também se aplica ao Lago Paranoá e piscinas. A transa de última hora no calor do momento pode custar uma visita inesperada  ao pronto-socorro, além do risco de Infecções Sexualmente Transmissíveis. Fazendo as contas, você pode substituir a compra do antibiótico por um quarto de motel, por exemplo.

Meça suas prioridades, “parça”

Muito sol, bebida gelada e um funk 150 BPM na caixa fazem com que as chances de você ficar bêbado mais rápido tripliquem. Além de se hidratar bem, é importante não beber mais do que pode. Exagerar no álcool compromete a ereção e diminui a libido.

Se o crush está te dando moral, os drinks e chopes em excesso podem atrapalhar mais do que ajudar. É importante manter a calma, não esquecer da camisinha e beber com responsabilidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?