Retrospectiva 2020: 10 vezes em que a Pouca Vergonha falou sobre orgasmo
Em 2020, não faltou pauta quando o assunto foi o ápice do prazer sexual. Relembre e confira algumas das principais matérias sobre o tema
atualizado
Compartilhar notícia
Eis que, finalmente, 2020 está chegando ao fim. E se teve uma coisa que a Pouca Vergonha fez diariamente, ininterruptamente durante todo o ano, foi falar de sexo. Posições, sex toys, novidades, orientações, fetiches, entre outros assuntos que fazem parte do universo erótico.
Como forma de comemorar a chegada de 2021, a coluna preparou uma retrospectiva com algumas das matérias que mais bombaram sobre os principais assuntos que permeiam a sexualidade.
Para começar, um compilado com 10 vezes em que o orgasmo foi pauta por aqui. Seja ele feminino, masculino, uma técnica, uma variação etc. Confira e relembre:
Gozar? Orgasmo? Ejaculação? Quem é quem?
Ainda que o termo “gozar” seja muito usado quando o assunto é sexo, existe muita dúvida acerca dele. É a mesma coisa que ejacular? É igual a ter um orgasmo? Entre outras dúvidas. Por isso, a Pouca fez uma matéria esclarecendo a diferença entre cada um dos termos. Clique aqui para ler.
Curiosidades sobre o orgasmo feminino
Mesmo em pleno 2020, o prazer feminino ainda não é tão falado quanto o masculino, ou mesmo sentido. Reflexo disso é que, de acordo com um estudo do Departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos da Universidade de São Paulo, 55% das mulheres não têm orgasmos durante o sexo. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui e confira nove curiosidades sobre o orgasmo feminino.
Orgasmo dos seios
Apesar da palavra “orgasmo” remeter imediatamente às genitálias, existe o orgasmo dos seios e ele pode ser tão intenso quanto o vaginal ou o clitoriano. Para saber como ele acontece e como chegar lá, clique aqui.
Sinais dados pelo corpo feminino durante o orgasmo
Para as mulheres que ainda têm dificuldade em distinguir se tiveram ou não um orgasmo, especialistas explicam que há sinais que o corpo feminino dá que deixam claro o momento orgasmático. Curioso(a) para saber quais são? Clique aqui e confira.
Doze tipos de orgasmo
À exemplo do orgasmo dos seios, o pico do prazer sexual não está restrito às genitálias e pode acontecer de diversas maneiras. Prova disso é que existem nada menos que 12 tipos de orgasmos. Para saber quais são eles e como acontecem, clique aqui.
Até o limite para orgasmos mais intensos
Já ouviu falar do edging? Trata-se de um método que consiste em levar o(a) parceiro até o limite e parar logo antes dele(a) ter um orgasmo, para que assim venham orgasmos mais potentes e transas mais duradouras. Curioso para saber mais? Confira aqui a matéria completa.
Coregasmo, o orgasmo causado por exercícios físicos
Se a última coisa que vem à sua mente é prazer sexual ao fazer uma série de exercícios físicos pesados, saiba que há quem chegue a um orgasmo com o estímulo dos músculos da região do core. Não entendeu nada? Clique aqui que a Pouca te explica.
Tudo sobre o squirt
Retratado nos pornôs como um verdadeiro jato de mangueira, pouco realmente se sabe sobre o squirt, como é conhecida a ejaculação feminina. Clique aqui e confira 10 curiosidades sobre o famoso jato vaginal.
Homens têm orgasmos múltiplos
Por incrível que pareça, a resposta é sim. Contudo, por conta de toda a estrutura de educação sexual que existe na sociedade ocidental, são poucos os homens que têm essa habilidade. Quer saber como desenvolvê-la? Clique aqui.
Não finja orgasmos!
Por último, mas não menos importante, a coluna levantou a questão sobre fingir orgasmos, e como esta prática é um desserviço para o prazer feminino. De acordo com especialistas em sexualidade, a “mentira inocente” ajuda a reforçar a ideia do homem como o centro do sexo. Para entender mais sobre o assunto, clique aqui.