Quatro filmes sensuais para você apimentar a relação com o mozão
Vai curtir o final de semana junto com o seu par? Sugerimos alguns clássicos quentes do cinema para deixar os dias mais interessantes
atualizado
Compartilhar notícia
Hollywood sempre nos presenteou com filmes que ficaram marcados na memória de quem curte cinema. Inclusive alguns com pegada mais sensual. Como não lembrar da abertura de pernas de Sharon Stone em “Instinto Selvagem”, Patrick Swayze e Demi Moore fazendo vasos de argila em “Ghost” ou a notória cena do sexo na cozinha entre Glenn Close e Michael Douglas em “Atração Fatal”?
Por isso, resolvemos ajudar a sua programação de final de semana, listando alguns filmes sensuais para você esquentar a relação com o seu mozão.Instinto Selvagem
Lançado em 1992, o filme conta a história de Catherine Tramell (Sharon Stone), uma escritora e provável serial killer que mata suas vítimas com um picador de gelo enquanto faz acrobacias sensuais. Michael Douglas – que vai aparecer em nossa lista mais uma vez – interpreta o par da protagonista, um detetive de São Francisco chamado Nick Curran.
Joe Eszterhas (que também faria o clássico “Showgirls” em 1995) escreveu o roteiro em apenas 13 dias. No entanto, a cena inesquecível de Sharon Stone abrindo as pernas foi ideia do diretor do longa, Paul Verhoeven, que orientou a atriz a não usar calcinha no dia da gravação. Estima-se que “Instinto Selvagem” tenha arrecadado mais de US$ 300 milhões ao redor do mundo no ano de lançamento.
Atração Fatal
O thriller clássico de Adrian Lyne obteve seis indicações ao Oscar e ficou consagrado na cultura pop como um dos melhores filmes de todos os tempos. Michael Douglas interpreta Dan Gallagher, um homem casado que tem um caso com Alex Forrest, interpretada por Glenn Close. Embora os dois tenham ficado juntos apenas um final de semana, quando Dan decide interromper o romance, Alex fica desolada e um pouco obsessiva.
A cena mais marcante para o diretor não envolve os ataques psicóticos de Alex, mas sim a filmagem de sexo na cozinha. Em 2016, os dois atores se reuniram em um ensaio da revista Entertainment Weekly para celebrar os 30 anos do lançamento do filme e a atriz lembrou da cena. “Eu gosto porque não é terrivelmente romântica. É muito real, meio desesperada e divertida”, disse.
Proposta Indecente
Adrian Lyne também trouxe para as telas de cinema outro thriller sexy que, em vez de apresentar figuras obsessivas, colocava o amor de um casal à prova. Em “Proposta Indecente”, Robert Redford oferece US$ 1 milhão para ter uma noite de prazer com a personagem de Demi Moore.
No filme, Diana (Demi Moore) e David Murphy (Woody Harrelson) lidam com problemas financeiros. No entanto, isso nunca foi motivo para acabar com a harmonia entre os dois. Numa viagem à Las Vegas, eles conhecem o bilionário John Cage (Robert Redford), que faz a tal proposta indecente, deixando o casal indeciso. Nisso, o roteiro polêmico também conversa com o espectador, fazendo indiretamente uma pergunta: você deixaria seu parceiro fazer sexo por uma noite com outra pessoa em troca de uma boa quantia em dinheiro?
De Olhos Bem Fechados
“De Olhos Bem Fechados” foi o último filme de Stanley Kubrick, famoso por outros sucessos como “Laranja Mecânica” e “O Iluminado”. Diferente de tudo que já havia feito, o filme de 1999 estrelado por Nicole Kidman e Tom Cruise — ainda casados na época — falava sobre desejo, vingança e ciúmes.
Bill Harford, interpretado por Tom Cruise, é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman) e fica completamente devastado quando ela se diz atraída por outro homem. Com o ego ferido, Bill procura na cidade uma maneira de se autoafirmar — seja com prostitutas, orgias ou em uma festa onde tudo é permitido sem a necessidade de criar vínculos.
O roteiro meio filosófico dividiu a crítica e alimentou o rumor de que a relação de Tom e Nicole teria sido afetada por causa das filmagens (o casal se separou em 2001). A atriz negou que o tema do filme teria influenciado no término. Outra curiosidade foi contada pelo crítico de cinema Ruy Castro, que declarou ter sido o próprio Stanley Kubrick quem comprou as máscaras usadas no filme em um ateliê de Veneza.