Quanto tempo costuma durar uma boa transa?
Pesquisa analisa relações de 500 casais heterossexuais e aponta um tempo curto para o período do início da penetração até a ejaculação
atualizado
Compartilhar notícia
Na teoria, a maioria das pessoas sabe que, assim como tamanho, tempo não é documento quando o assunto é sexo. Mas na prática, as pessoas ainda têm o “durar mais” como uma questão entre quatro paredes.
Levando isso em consideração, a pergunta que não quer calar (e chega a impulsionar diversos estudos) é: quanto tempo leva uma boa transa? Existe um número exato?
Apesar das expectativas acerca da duração de uma transa serem levadas às alturas – algumas pesquisas revelam durações de 25 a 30 minutos – o tempo indicado por um estudo da Utrecht University, dos Países Baixos, para a maioria das pessoas é bem menor que isso.
Segundo o artigo, o tempo que uma transa dura, em média, é de 5,4 minutos. Para chegar ao resultado, os cientistas analisaram as relações sexuais de 500 casais heterossexuais de cinco países diferentes: Espanha, Holanda, Reino Unido, Turquia e Estados Unidos.
É importante ressaltar que o tempo se refere ao tempo de latência da ejaculação intravaginal, ou seja, o tempo do início da penetração até a ejaculação masculina. Também foi observado que o uso de preservativos não interferiu no tempo das relações.
O resultado, apesar de surpreendente para alguns, reforça a ideia de que qualidade é mais importante que quantidade. Ou seja, mais valem cinco minutos de sexo bom do que 30 de um meia-boca, certo?