Pega no peitinho: 10 dicas para estimular os seios de homens e mulheres
Confira as dicas da sexóloga Tatiana Presser para apimentar o sexo e estimular essa zona erógena no/a parceiro/a
atualizado
Compartilhar notícia
Em um mundo obcecado com o que está entre as pernas, é fácil esquecer a maior zona erógena acima da cintura: os mamilos. Exceto certos fatores (como reduções mamárias e cirurgia de silicone), eles têm o potencial de desencadear um poderoso caminho para o orgasmo.
Tatiana Presser, psicóloga, sexóloga e autora do livro Vem Transar Comigo explica que quando o foco muda, ocorre uma “liberação prazerosa da excitação sexual, centrada na estimulação dos mamilos e não causada pelo estímulo do clitóris ou do pênis diretamente”.
De fato, “estimulando seus mamilos, você pode criar um orgasmo sexual muito parecido com um orgasmo genital”, diz a profissional. Para ajudar quem é novato na região, separamos dez dicas para aproveitar ao máximo os mamilos. Confira:
Os mamilos são muito sensíveis
A receptividade às carícias depende da pessoa. Por isso, comece com calma, circulando os bicos com a ponta da língua. A velocidade e a pressão devem variar conforme as reações.
Lamber e, em seguida, assoprar
Com delicadeza pode causar arrepios deliciosos, tanto na mulher quanto no homem. Abuse desse tipo de carícia!
Mamilos mais ativos no sexo
O casal pode massagear um ao outro usando o próprio corpo, roçando os mamilos em toda parte.
Cápsulas vibratórias pequenas
Enquanto o homem penetra a parceira, por exemplo, ela pode brincar com o vibrador, daqueles pequenos, nos mamilos (dele ou dela mesma).
Use velas comestíveis
Outra boa opção é pingar nos mamilos velas comestíveis, que se transformam em chocolate, por exemplo, e derretem ao entrar em contato com a pele.
Comer ou beber diretamente da “fonte”
É um clássico: de leite condensado a champanhe, são muitas as delícias para lambuzar os mamilos.
Uma pegada sadomasô
Você pode usar pregadores de roupas – sim, aqueles que estão no varal da sua lavanderia – e colocar carinhosamente nos mamilos do par. Só com autorização!
Sugadas e mordiscadas mais fortes somente se o par pedir
Uma pitadinha de dor pode ser bem-vinda para algumas pessoas e extremamente broxante para outras. Deixe a pessoa pedir, ou pergunte se ela quer provar.
Colocar uma pedrinha de gelo na boca
Pode ser uma surpresa deliciosa para o par, principalmente se você deixar umas gotinhas escorrerem pela pele e depois lamber cada uma bem devagarinho.
A boca quente também é uma boa!
Da mesma forma que o gelo, esquentar a boca com alguma bebida quente – chá, por exemplo – também pode provocar sensações excitantes.