metropoles.com

Para todos os gostos: conheça os seis principais tipos de pênis

A sexóloga Cátia Damasceno explica as características dos pênis e dá dicas para tirar o melhor proveito de cada um

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Westend61/Getty Images
Troncos em forma de pênis
1 de 1 Troncos em forma de pênis - Foto: Foto: Westend61/Getty Images

Curto, comprido, fino, grosso, com curvas. Cabelos? Não. Pintos. Ainda que a estrutura do pênis seja (simplificadamente) composta por base, corpo e glande, cada pênis tem um formato e características que fazem dele único.

Mas ainda que nenhum seja igual a outro, existem características em comum que dividem os pintos mundo afora em subgrupos – seja a largura, o comprimento, entre outros.

Para entender melhor os principais tipos de pênis e como tirar o melhor proveito deles na hora do sexo, a Pouca Vergonha conversou com a sexóloga Cátia Damasceno, que explica cada um deles. Anota aí:

Pênis bastão

Batizado desta forma por lembrar um bastão de baseball, a pênis bastão é grande e imponente. Geralmente atinge por volta dos 22 cm.

Ainda que em um primeiro momento possa chamar atenção e causar interesse, o pênis bastão pode causar muito prazer na mesma proporção que pode causar dor.

A depender também do tamanho do canal vaginal da parceira, um tamanho exagerado pode incomodar – isso vale também para o sexo oral, já que tentar uma garganta profunda com um pênis bastão pode ser um tanto quanto sufocante. A dica é ir devagar e apostar na comunicação entre o casal.

Pênis bumerangue

É o pênis com uma leve curvatura para a esquerda, para a direita, para cima ou para baixo. Ainda que possa soar limitador, o casal pode explorar a anatomia deste pinto para apostar em posições que favoreçam a estimulação do ponto G. Para os pênis curvados para baixo, por exemplo, a posição de quatro pode ser interessante para chegar lá.

Pênis encapuzado

Homens que não foram circuncidados quando bebês têm uma espécie de capuz em torno da glande do pênis, o que caracteriza o pinto encapuzado. A forma de lidar com ele vai depender do casal – há mulheres que sentem dificuldade na hora do sexo oral, mas há também as que relatam muito prazer com o “algo a mais” que ele tem para friccionar.

Pênis berinjela

Assim como uma berinjela de cabeça para baixo, este pênis tem uma base mais fina e uma glande mais grossa. A dica principal é se atentar ao sexo oral, já que o ato vai exigir algumas habilidades específicas de quem está fazendo para evitar, por exemplo, dentes demais.

Pênis cenoura

Este é o contrário do pênis berinjela, ou seja, base mais grossa e glande mais fina. O sexo com este tipo de pênis costuma agradar algumas mulheres em posições específicas, já que a intensidade da penetração aumenta quando o homem “bota tudo”.

Pênis baguete

Por último, mas não menos importante, tem o pênis baguete. Assim como o pão em questão, ele é fino e comprido. O primeiro cuidado a se ter é a lubrificação extra, já que homens com este tipo de pinto têm mais chances de lesões.

Para ter prazer garantido, é interessante quando a mulher com um parceiro baguete tem algum controle do canal vaginal, para deixá-lo mais estreito, “apertando” o pênis durante o ato. O pompoarismo é uma ótima opção.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?