Orgasmo feminino dura apenas 6 segundos. Veja como prolongá-lo
Pesquisa ouviu mais de 50 mil mulheres ao redor do mundo e determinou o tempo médio do gozo. Seu prazer não precisa ser essa mixaria
atualizado
Compartilhar notícia
A fabricante de produtos sexuais Lelo ouviu 50 mil mulheres ao redor do mundo sobre satisfação sexual. O resultado: 76% delas afirmaram que o gozo dura apenas 6 segundos e 11% nunca chegaram ao ápice do prazer. Só 4% se dizem completamente satisfeitas com a intensidade do orgasmo.
Frequentemente ouvimos sexólogas e ginecologistas para entender de onde vem essa dificuldade feminina em sentir prazer. As respostas mais frequentes são:1 — Falta de conhecimento sobre o próprio corpo. Muitas mulheres têm vergonha de se masturbar e acabam não sabendo do que gostam.
2 — Questões de saúde, como hormônios desregulados e estresse. Esse é mais um dos motivos pelos quais não se deve ignorar a consulta ginecológica periódica.
3 — Machismo: o prazer feminino é tratado como tabu pela sociedade. Então, muitas mulheres não se sentem à vontade para dizer ao parceiro (ou parceira) do que gostam na cama.
4 — Parceiros egoístas. Ginecologistas entrevistadas por nós compartilham da impressão de que mulheres hétero levam mais queixas sexuais aos consultórios do que as lésbicas. Alguns homens, além de não saber muito bem onde fica o clitóris, costumam pensar neles mesmos em primeiro lugar.
Mulher, o seu prazer não precisa depender de outras pessoas. Selecionamos itens que, seguramente, vão multiplicar esses segundinhos mixurucas de prazer. Vai por mim:
Para malhar a pepeca
Fortalecer a musculatura pélvica é garantia de saúde e de prazer. Você terá orgasmos mais fortes e longos. Também evitará incontinência urinária. O Luna SmartBead, da Lelo, ajuda nesse processo. É um massageador vaginal em 5 velocidades que ainda faz exercício de Kegel, que fortalece a pélvis.
Ele tem sensores de toque que respondem a todas as suas contrações e movimentos, mede o seu potencial de orgasmo e define uma rotina de exercícios que é feita sob medida para você. É só colocá-lo lá dentro e deixá-lo trabalhar. Bastam 5 minutos por dia de uso.
Bala matadora
Não à toa o vibrador no estilo bullet é um clássico. Esse tem 8 velocidades e vai te dar muita alegria. Com ele dá para ter quantos orgasmos você desejar, um mais longo e profundo que o outro. É certeiro: esse aparelhinho pode redefinir a palavra prazer na sua vida.
Mãos livres
Eva é um estimulador de clítoris com três velocidades. Encaixa-se entre os lábios da vagina e pode ser usado durante o sexo. Possui hastes em suas laterais que permitem uma fixação segura e confortável. É recarregável por meio de um cabo USB.
Achou tudo muito caro? Essas são as opções “top de linha”. Você também pode pesquisar uma série de produtinhos mais acessíveis no sex shop mais próximo ou on-line, aqui e aqui. Há versões para quase todos os bolsos.