metropoles.com

Manda nudes: 31% dos brasileiros já praticaram sexting durante a quarentena

16% afirmaram que enviaram mensagens eróticas, 10% praticaram o sexting por meio de fotos e 5% através de vídeos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ FreePik
Mulher de lingerie tirando selfie com o celular
1 de 1 Mulher de lingerie tirando selfie com o celular - Foto: Reprodução/ FreePik

Trocar mensagens mais picantes com alguém é uma prática que existe há muito tempo. Contudo, o sexting ganhou força durante a pandemia, já que quem não vive na mesma casa do parceiro/a está um pouco… carente de sexo.

O aplicativo de pegação Happn divulgou na última semana uma pesquisa que mostra que 31% dos usuários brasileiros praticaram sexting durante a quarentena. Para quem está perdido, o termo é a junção das palavras sex e texting, ou seja, mensagens, vídeos e fotos eróticas.

Realizada entre os dias 4 e 11 de maio, a pesquisa contou com depoimentos de 1.117 pessoas de diferentes regiões do país usando uma enquete dentro do aplicativo. 16% afirmaram que enviaram mensagens eróticas, 10% praticaram o sexting por meio de fotos e 5% através de vídeos. 15% disseram que nunca tinham praticado.

Ansiosos pelo fim do isolamento, 73% dos participantes brasileiros disseram que vão esperar a pandemia acabar para encontros sexuais com segurança.

Mas não é só sexo: 62% dos participantes disseram que desejam encontrar um relacionamento sério após a pandemia, e que a solidão da “carentena” durante o isolamento fez com que buscassem ou se abrissem para parceiros românticos.

A crise mundial também serve para puxar assunto: 35% dos brasileiros usaram os hábitos durante o isolamento para puxar papo. Outro assunto são filmes e séries, com 34%. A pandemia fica em terceiro lugar, com 27%, exercícios, com 23% e música com 22%.

Outro dado interessante do estudo é que 72% das pessoas disseram ter aderido ao self-love na quarentena, que pode ser entendido tanto como amor próprio como quanto a boa e velha masturbação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?