metropoles.com

Estudo diz que 38% das mulheres já foram infiéis durante o relacionamento

Site feminino de encontros extraconjugais repercute pesquisa francesa e detalha infidelidade feminina: motivações, períodos e locais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Peter Dazeley/Getty Images
Mulher tirando uma aliança dourada do dedo anelar esquerdo - metropoles - traição
1 de 1 Mulher tirando uma aliança dourada do dedo anelar esquerdo - metropoles - traição - Foto: Foto: Peter Dazeley/Getty Images

Desde que o mundo é mundo existe uma crença de que a infidelidade seria de posse quase única e exclusiva dos homens. Mas já se sabe que não é bem assim.

Aliás, muito pelo contrário – uma pesquisa apontou que 38% das mulheres já foi infiel ao menos uma vez durante o relacionamento.

Os dados são de um estudo realizado pelo Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop). Destas mulheres, 46% das entrevistadas afirmaram que, após se relacionarem, se sentiram atraídas por outra pessoa em algum momento, e 22% disseram ter flertado com alguém.

Esmiuçando a infidelidade

A partir da pesquisa do Ifop, o Gleeden, site de encontros extraconjugais feito exclusivamente para mulheres, decidiu perguntar às usuárias brasileiras outros detalhes sobre as “puladas de cerca”. Confira:

Motivação – de acordo com o levantamento, 52% das mulheres traíram por conta de traição física ou sexual por outra pessoa; 38% para redescobrir a magia dos primeiros momentos e o restante apenas para “alimentar o ego”.

Período – 32% das entrevistadas afirmaram ter sido infiéis entre o primeiro e o terceiro ano de relacionamento; entre o sétimo e o décimo ano, o número cai para 8%; já a partir dos 10 anos o número volta a subir e chega a 28%.

Local – uma vez que praticidade é tudo, o escritório e o horário de trabalho foram os locais mais comuns de infidelidade, com 28%; festas, bares e baladas ficaram com 18%, e sites ou aplicativos de encontro com 6%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?