“Esquece isso”, diz ex-BBB Marcela sobre “padrão estético da perereca”
Em post no Instagram, a médica ginecologista conversou com mulheres que têm diferentes tamanhos de lábios vaginais
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como para corpos, cabelos, rostos, vestuário, comportamento e (absolutamente) todo o resto, foi imposto às mulheres um padrão estético vaginal. Cortesia de vulvas pequenas, lisas e rosadas que aparecem na maior parte das produções pornográficas.
Para tranquilizar as mulheres que se sentem fora do padrão nesse sentido, a ex-BBB Marcela McGowan, que é ginecologista e obstetra, fez um vídeo na função Reeds do Instagram desmistificando o assunto.
“Eu sei que te convenceram que até para a perereca existe um padrão estético, mas esquece isso”, diz a médica no quadro intitulado Mitos da Vulva.
Segundo Marcela, o mito relacionado à estética é de que os lábios internos devem, obrigatoriamente, ser menores que os externos. Na legenda, a médica questiona até a nomenclatura padrão de “pequenos e grandes lábios”.
Plástica na pepeca
A cobrança com a estética da vulva é tamanha que, no último levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, em 2017, o Brasil despontava em primeiro lugar no ranking de países que mais fazem ninfoplastias – como são chamadas cirurgias íntimas. O registro oficial era de 21 mil cirurgias por ano.
A dica que McGowan dá para as mulheres é: ame sua vulva!