metropoles.com

Esqueça o motel: AirBnB é o novo point para transar

A opção é mais barata que um motel e pode ser estendida para vários dias. Fica a dica!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ FreePik
shutterstock_345013829-compressor
1 de 1 shutterstock_345013829-compressor - Foto: Reprodução/ FreePik

Você deve estar pensando: “Como eu nunca pensei nisso?”. Pois é! Para quem não sabe, o Airbnb é um serviço de hospedagem que ganhou muita popularidade nos últimos anos, por oferecer estadias de curto e médio prazo por preços mais vantajosos que os de hotéis e pousadas.

Nele, os usuários podem cadastrar suas residências ou outros imóveis para que as pessoas se candidatem a passar um tempo nelas mediante um pagamento. Tudo é bastante organizado e a mediação, após os usuários se encontrarem por meio do Airbnb, é feita pelos próprios interessados.

Contudo, algumas pessoas utilizam o serviço na própria cidade, até mesmo perto de casa, apenas para transar. É o caso de Lucas*, de 21 anos. Ele é estudante de arquitetura na UnB e com frequência usa o serviço para esse fim. “Como eu ainda moro com meus pais, sempre falo para os ‘boys’ que estou ficando para alugar um apê no AirBnB”, explica.

Para ele, a opção é melhor do que ir para o motel. “É mais barato e ainda dá para passar a noite ‘de boa’, acordar, tomar um café com calma, ficar fazendo carinho e tal”, conta.

Já a anfitriã Maria Clara Gonçalves, de 27 anos, afirma que acha a prática normal e não vê problema que façam em seu apartamento, disponível para ser alugado na Asa Norte. “É normal, as pessoas transam, deixam tudo limpo depois… Eu não reclamo, faria o mesmo”, completa.

Outra situação que pode acontecer é a de usuários da plataforma que a utilizam como uma espécie de Tinder com hospedagem. Os relatos de usuários do Airbnb que tiveram relações sexuais consensuais com seus hóspedes/anfitriões não são poucos, a ponto de haver discussões sobre o tema em plataformas como o Reddit ou o Quora.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?