metropoles.com

Coronavírus: profissionais do sexo aderem ao atendimento virtual

Após recomendação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sites disponibilizam o serviço: preço médio é de R$ 150

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Photo by Charles Deluvio/Unsplash
Camgirl
1 de 1 Camgirl - Foto: Photo by Charles Deluvio/Unsplash

A sugestão da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para que as garotas de programa adotem o trabalho virtual já começa a surtir efeito nos sites de prostituição. Adotando respeito ao isolamento social, uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus, trabalhadores do ramo aderiram ao atendimento por videochamadas.

A prática não é exatamente nova no mercado adulto. Camgirls e camboys existem há algum tempo, fazendo transmissões e sexo virtual. Porém, com a pandemia do novo coronavírus, profissionais “analógicos” estão aderindo ao sistema de atendimento.

A mudança já pode ser observada nos sites especializados em divulgar os serviços das garotas de programa.

No MClass, voltado ao público de São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, diversas garotas já disponibilizaram o serviço de videochamada. Os preços variam de acordo com a duração, mas 15 minutos sai, em média, por R$ 150.

No site Belas61, focado no público de Brasília, as profissionais do sexo também oferecem atendimento virtual. O preço, no entanto, precisa ser negociado em cada caso.

Recomendação

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos publicou uma cartilha com dicas de prevenção ao coronavírus voltada exclusivamente ao público LGBT. Considerando profissionais do sexo, juntamente com trabalhadores autônomos e pessoas sem renda fixa, como os mais prejudicados durante as recomendações de quarentena, a cartilha oferece uma opção à catregoria: “Mas não é na crise que nascem as boas ideias? Se tiver que trabalhar, converse com seus clientes, tente a opção do serviço virtual”.

O documento foi postado nessa quarta-feira (01/04), no site da pasta. Confira a cartilha na íntegra aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?