Clitóris, períneo e ânus: como usar o vibrador em diversas áreas
Especialista dá dicas de como usar o vibro dos brinquedos eróticos para tirar o máximo prazer das regiões erógenas
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro e um dos principais passos para se ter uma vida sexual de qualidade é conhecer o próprio corpo. Dessa forma, cada um passa a saber seus limites e desejos, além de entender, mais a fundo, do que gosta ou não.
A principal ferramenta para isso é a masturbação. O ato pode ser feito com as próprias mãos ou mesmo com acessórios específicos, como o vibrador.
De acordo com a terapeuta tântrica Beatriz Rios, o aparelho é um aliado que proporciona muito prazer, e pode ser usado de muitas formas, seja na rotina do casal ou a sós.
“Incluir o vibrador na rotina sexual ajuda a estimular a região íntima, fazendo com que os orgasmos aconteçam com mais facilidade”, explica.
Para quem quiser começar uma rotina de autoconhecimento e dar um up na sexualidade, a especialista dá dicas e explica um pouco das vantagens de usar o vibrador em cada uma das principais áreas erógenas:
Clitóris
O clitóris é um dos principais símbolos do prazer feminino e contém cerca de 8 mil terminações nervosas. Contudo, mesmo sendo uma ótima fonte de prazer, é preciso ir com calma. “O vibrador pode ser usado próximo ou em cima do clitóris, mas é interessante investir em uma vibração em menor intensidade, por se tratar de uma região muito sensível”, destaca Beatriz Rios. Se quiser chegar ao limite do estímulo, aumente a vibração aos poucos, até atingir o ápice.
Vagina
Ao ser introduzido na vagina, as vibrações e pulsações do apetrecho estimulam as zonas erógenas internas do local e, além de proporcionar excitação (e até mesmo alcançar o ponto G), melhoram o fluxo sanguíneo e a lubrificação natural.
Períneo
Para quem não sabe, o períneo é a pequena região entre o ânus e o órgão genital. Muito sensível, a área propicia prazer por conta da circulação de sangue. “Usar o vibrador nessa área pode ser uma boa estimulação para quem ainda não tentou a penetração anal”, explica.
Ânus
Assim como no períneo, fazer uso do vibrador no ânus é uma ótima porta de entrada para quem ainda não se sente à vontade de partir para a penetração anal. Mas fica o alerta: nem todos os vibradores foram feitos para estimularem essa região. Logo, a dica é encontrar o modelo ideal e usar bastante lubrificante à base d’água.
E os sugadores?
Para além dos vibradores mais simples, há também opções de acessórios com mais funções que são colocadas todos os dias no mercado erótico. No último ano, os sugadores clitorianos ganharam destaque por prometerem às mulheres orgasmos em dois minutos.
Ainda nessa tendência, a INTT Cosméticos lançou um produto que tem a incumbência de sugar clitóris, vagina e mamilos. O Sugator é um vibrador e sugador com três intensidades de sucção e sete modos de vibração.
Ver essa foto no Instagram
O brinquedo, que é à prova d’água, vem com duas opções de bocais – um em formato de tubo e o outro com aparência de uma concha. Com a possibilidade de usar o vibro e a sucção juntos ou separadamente, basta encaixar e deixar o Sugator fazer o trabalho.
O aparelho está disponível nas cores rosa e roxo – e o preço sugerido é de R$300.