Bronzear o períneo aumenta a libido? Tantra garante que sim
Após indicação de uma digital influencer, a prática, que promete vários benefícios, começou a ganhar visibilidade nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Com a busca cada vez maior das pessoas por descobrir e conhecer a fundo suas sexualidades, surgem diversos tipos de produtos, terapias e tratamentos no segmento. São sex toys, procedimentos dermatológicos, produtos de skincare, entre outros. A iniciativa mais recente e que tem chamado atenção nas redes sociais é pegar sol no períneo. Isso mesmo.
O “bronzeamento anal” foi sugerido pela digital influencer Metaphysical Meagan, que acumula quase 29 mil seguidores. De acordo com o post, expor a área diariamente ao sol traz benefícios que variam entre fortalecimento do organismo, aumento da criatividade, equilíbrio da energia sexual e melhora da circulação.
Segundo a terapeuta tântrica Kamilla Borges, tomar sol na genitália é uma prática ancestral e muito recomendada dentro do tantra. “Tomar sol pelado é uma das melhores práticas para a saúde. No tantra se fala muito de fazer amor com os elementos, e com o sol é ativado o fogo interior. É uma alquimia maravilhosa, que traz muita energia vital, aumenta libido, entre outros benefícios”, explica.
Repercussões
Teve gente que ficou curioso, decidiu experimentar e compartilhar a experiência nas redes sociais. Um dos adeptos foi o DJ e produtor Diplo. “Apresentando minha oferta de paz às mudanças climáticas”, escreveu o artista.
Outro famoso que confirmou ter testado o método foi Josh Brolin, que interpretou Thanos em Vingadores. Mas para o ator a experiência não foi tão agradável. Em um post em seu Instagram, Josh recomendou para que as pessoas não fizessem o mesmo, pelo menos não por tanto tempo. “Meu buraco enrugado está muito queimado”, lamentou.
A recomendação é uma preocupação para os médicos, que alertam para o perigo de adquirir queimaduras e melanomas nas genitálias, áreas muito frágeis e sensíveis do corpo humano.
Outras formas de estimulação
Nem só de energia solar vive o períneo. Para quem não quiser arriscar o bronzeamento na área, existem várias outras formas de estimulação eficientes. O local pode ser massageado suavemente, receber carícias, ser lambido etc. Até mesmo brinquedos, como vibradores, podem ser utilizados na região.
Ao contrário do que muitos podem pensar, o prazer vindo do períneo não é exclusivamente feminino, já que a sensibilidade da área é a mesma para homens e mulheres. Logo, já que prazer é prazer, vale se livrar dos tabus e, sempre que possível e com segurança, “brincar” com o períneo.