À procura da próstata: entenda o prazer de estimular a região
Ainda um campo inexplorado por muita gente, a estimulação da próstata pode ser grande aliada para orgasmos intensos
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o assunto é sexo, quase tudo que o envolve costuma ser tabu. Mas, dentre os temas, o que ainda causa mais estranheza e resistência é o prazer masculino por estimulação de qualquer outra área que não o pênis.
Além do anal por si só – campeão das polêmicas, existe o prazer da próstata. Para quem não sabe, a próstata é a glândula masculina que produz o líquido que sai junto com o esperma no sêmen. Ao contrário do que muitos pensam, a próstata fica no sistema urinário, e não no intestinal. O exame de toque só é feito pelo ânus por conta da proximidade da parede do reto com a próstata.
Chamada por alguns de ponto G masculino, a glândula é uma região sensível, que, se estimulada da forma correta, pode oferecer muito prazer. “A próstata envolve a uretra, que é o canal do pênis. Logo, quando há a fricção desta região, o homem pode sim sentir prazer”, explica Dr. Celso Marzano, urologista e sexólogo conhecido como Dr. do Sexo.
Contudo, o especialista garante que, para ser prazeroso, o homem em questão deve estar 100% de acordo e confortável com a proposta. “O ato estimula a ereção, mas não é para qualquer homem. Se ele não estiver certo daquilo, a sensação pode, inclusive, ser incômoda. É uma área sensível”, garante.
Como estimular
Feito o acordo, é chegada a hora da ação. A estimulação pode ser feita com o dedo, brinquedos sexuais ou mesmo com o pênis. O urologista ressalta a importância da preparação que deve existir no sexo anal. “É uma região sensível, então é preciso ter cuidado. Recomenda-se muita lubrificação, com lubrificante sempre à base d’água”, explica.
Vale ressaltar que, quando se trata de ânus, nunca é bom ir com muita sede ao pote, pois a região não tem lubrificação natural e não se expande com a mesma facilidade da vagina, por exemplo.
As mulheres também precisam ter cuidados especiais ao estimular os parceiros. “Na estimulação com o dedo, é necessário ter muito cuidado com as unhas. Não se trata de sujeira, porque o ânus é bem mais sujo. Mas se a unha estiver muito comprida, pode haver cortes”, diz.
Onde está a próstata?
O Dr. do Sexo enfatiza que é preciso saber localizar a próstata, já que, ao contrário do que muitos pensam, a simples introdução anal reta não irá atingi-la. “A próstata fica na lateral, a uns dois centímetros do orifício anal”, explica.
Para entrar em contato com ela, basta movimentar o dedo ou acessório para a direção dela. Se a introdução for peniana, vale investir em posições que favoreçam o movimento lateral do órgão. “O homem vai saber quando haver contato com a próstata, ele sente uma pressão um pouco abaixo da bexiga”, aponta o médico.
Gozar melhor?
Muito se fala sobre o orgasmo da próstata ser mais intenso e duradouro do que o peniano, mas o médico garante que cada orgasmo é um orgasmo, e vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com a excitação, estado de espírito e intimidade.
“Já ouvi relatos sobre isso, mas não é nada especificamente sobre a próstata. Pode ter a ver com o fato de que, se há intimidade para o sexo anal, automaticamente há mais entrega na relação. Existe mais fantasia – uma conquista de quem faz e uma permissão de quem recebe”, finaliza.