metropoles.com

Simony vai processar Dudu Camargo e doar valor do processo

Cantora foi apalpada por apresentador em rede nacional. Ela afirmou que irá à Justiça e doará indenização a causa feminista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram/Simony
Simony
1 de 1 Simony - Foto: Reprodução/Instagram/Simony

A cantora Simony compareceu ao Desfile das Campeãs neste sábado (29/02/2020) e aproveitou para comentar o episódio de assédio que sofreu no fim de semana de Carnaval. Ela, que estava a frente do programa Bastidores do Carnaval, transmitido ao vivo pela RedeTV, teve os seios apalpados pelo apresentador Dudu Camargo.

Em entrevista ao UOL, a artista disse que o caso está com a Justiça. “Já foram tomadas todas as providências, inclusive o Ministério Público deu entrada no processo. Tudo o que eu ganhar será doado para casa de mulheres que são violentadas, molestadas e que sofrem relacionamento abusivo”, afirmou.

Reprodução RedeTV!
Momento em que apresentador assedia Simony

“Aprendi como mulher, mesmo, não só por ser artista, aprendi a ser voz. E não ter medo o que vão pensar ou dizer de mim, que estão fazendo ‘mimimi’. Tudo que você luta, não é esquerda ou de direita, é seu direito. Usei minha voz sem ter medo só porque sou artista. Já foram tomadas todas as providências. Tudo que for ganho será doado para casa de mulheres que foram violentadas, molestadas, que sofrem em relacionamentos abusivos”, continuou.

A cantora ainda criticou o fato de o apresentador não ter entrado em contato para se desculpar. “Não entrou em contato comigo, fez a egípcia mesmo. Não tenho problema com ninguém. As pessoas que têm problema comigo. Tirando caso do Dudu, tudo foi muito legal. Ano que vem estou em Salvador”, adianta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O meu carnaval mal começou e hoje, ao chegar em casa , me deparei com o descontentamento do meu filho e de boa parcela do público que se mostrou indignado com o fato de um homem ter passado a mão no meu peito em cadeia nacional. Eu estava ao Vivo na Rede Tv, realizando meu trabalho ao lado de colegas da profissão e por mais “permissiva” e brincalhona que possa sugerir ser uma transmissão de bastidores do carnaval, me senti mal, me vi vulnerável em uma situação desagradável que eu gostaria de dividir com vocês como mulher e mãe. Aqui não falo somente por mim mas por outras mulheres que não somente nesse período mas todos os dias se deparam com episódios em que um homem se vê no direito de passar a mão, fazer “brincadeiras” de mal gosto e em ultimo grau forçá-las a algo que não querem. Eu poderia achar que o que Dudu Camargo fez foi apenas “brincadeirinha” mas sinceramente me senti mal em não poder dizer ali o que eu achei da cena. Ele passa a mão em mim como se estivesse apalpando um pedaço de carne, me puxa o pescoço e fala que está querendo “procriar”, oi?. Ali estava claro que a “brincadeira”de Dudu era sexualizada, queria mostrar-se como “macho” afim de satisfazer sua vontade sem pedir, sem perguntar, sem pensar que além dele existia ali a minha vontade. Com todo o respeito ao Nelson Rubens, pessoa que admiro, também não gostei de ser “disponibilizada” por estar solteira como se estivesse a espera de alguém a qualquer momento. A mulher é e está como e com quem ela bem entender, o fato de usar um decote e uma roupa curta e decotada não quer dizer que quer ser possuída ou agarrada por um homem, chegamos a um tempo em que é necessário evoluir e entender de uma vez por todas que o direito a vontade de um acaba onde começa o do outro. Mulheres não existem para procriarem ou serem assediadas por homens e agarradas ao bel prazer. A cada carnaval o assunto do assédio deve ser levado mais a sério, o “não é não” precisa ser entendido como um código a ser respeitado, as delegacias de mulheres precisam estar por toda parte. Se continuarmos achando normal esse tipo de coisa não precisaríamos ter vagões de metrô só para mulheres. CONTINUA EM OUTRO POST

Uma publicação compartilhada por Simony (@simonycantora) em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?