Silvio Santos ofereceu vaga em Chiquititas para Yudi Tamashiro
O apresentador revelou detalhes sobre sua saída do SBT, além de uma proposta inusitada do poderoso chefão da emissora
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2013, após oito anos de SBT, Yudi Tamashiro percebeu que era hora de buscar novos desafios em sua vida. Nesse ano, o apresentador, músico e dançarino decidiu fazer a transição da carreira infantil para a adulta, e acabou deixando a emissora de Silvio Santos, como revelou em sua participação no Flow Podcast.
O eterno “garoto do playstation” relembra que, na reunião que teve com Silvio para informar sua saída e agradecer a oportunidade que havia recebido anos atrás, o dono do SBT estranhou sua decisão, mas entendeu os motivos.
Yudi ainda chegou a pedir um novo programa no canal, em outro formato e horário, voltado para pessoas mais velhas. A ideia, no entanto, não foi para frente – mas não por Silvio Santos não o considerar capaz.
Apesar de reconhecer a capacidade de Yudi em se comunicar com um público mais velho, e de sua maturidade, o poderoso chefão do SBT entendia que o público ainda via o apresentador como uma criança. Com isso, empresas dificilmente confiariam em anunciar seus produtos em um programa comandado pelo dançarino, tornando o projeto economicamente inviável.
Segundo o apresentador, depois de revelar que a sua permanência no canal ficaria difícil assim, a saída encontrada por Silvio Santos foi oferecer uma vaga como ator em uma das novelas infanto-juvenis do SBT. “Ele virou e falou: então eu te coloco na Chiquititas”, lembra.
Para Yudi, que desejava sair do Bom Dia e Cia para ser visto como o homem que já era, a proposta foi entendida como trocar seis por meia dúzia. Ele acabou deixando a emissora e assinou, no mesmo ano, um contrato para participar do reality A Fazenda, da Record.