metropoles.com

Sem shows, setor do entretenimento vive crise com coronavírus

Com o adiamento de shows, funcionários do setor estão preocupados com o futuro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AgNews
Gusttavo Lima
1 de 1 Gusttavo Lima - Foto: AgNews

Um dos setores mais afetados com o coronavírus é o do entretenimento. Pelo menos é o que garante Leo Dias, durante o programa Os Cabeças da Notícia, na Rádio Metrópoles 104,1 FM. O jornalista afirma que, com o isolamento social e o cancelamento das apresentações de artistas, não há faturamento. E como ficam os trabalhadores envolvidos com as empresas?

Segundo Dias, empregados de empresas do setor estão preocupados com o futuro, que é incerto. Profissionais foram dispensados e muitos não são contratados pelo regime CLT.

O jornalista afirma que entrou em contato com algumas grandes agências do setor. A Work Show, maior escritório musical do país, ainda faz um levantamento sobre a crise. Eles gerem a carreira de nomes como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano. Segundo a empresa, os prejuízos são incalculáveis e nunca houve tal situação antes na história da música. Quanto ao salário de funcionários de estrada, a maioria dos escritório diz que, no momento, “estão fazendo levantamento e buscando soluções.

Para os artistas, nem tudo é crise. Muitos deles faturam com o serviço de streaming. É o caso de Gusttavo Lima, que tem quatro entre as 10 músicas mais tocadas na internet. Marília Mendonça, que é a maior compositora da atualidade no país, segundo Dias, continua recebendo direitos autorais. Mas e os artistas que não têm essa fonte de renda?

Leo Dias também procurou o escritório de Luan Santana, que, segundo a assessoria, ainda não tem um posicionamento oficial, mas acredita que não haverá cortes na equipe do sertanejo. Michel Teló informou que manterá toda a sua equipe, mesmo sem fazer nenhuma apresentação.

Apesar de tudo, o mundo sertanejo será o menos impactado. Artistas do samba, por exemplo, serão os mais prejudicados, pois o faturamento é bem menor. Thiaguinho, por exemplo, recebe o mesmo em um show que o estreante Felipe Araújo.

Gusttavo Lima, que agencia a própria carreia, informou que não fará cortes na empresa. “É hora de agirmos como ser humanos. Não vou deixar meus funcionários na mão. Não vou demitir ninguém, nem reduzir o salário de nenhum funcionário. Eu tenho cerca de 50 pessoas que viajam comigo e outras 50 nas minhas empresas, e tudo permanecerá igual”, garantiu o cantor.

Mas ele sabe que o mercado não agirá como ele. Por isso, Gusttavo Lima convocou para a próxima quinta-feira (26/03) empresários de música sertaneja para uma reunião em que discutirão como agir nos próximos meses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?