Sabrina Sato desabafa: “Vontade de sexo não vem”
É normal a volta do desejo, prazer e da frequência das relações aos níveis anteriores à gravidez demorar até um ano para acontecer
atualizado
Compartilhar notícia
Quase um ano após o nascimento de Zoe, Sabrina Sato e Duda Nagle ainda não conseguiram retomar a rotina que tinham na cama. A apresentadora deu entrevista à TPM na qual revelou detalhes de seu relacionamento. A edição da revista chega às bancas na segunda-feira (18/11/2019).
“Quem faz sexo depois de ser mãe? É difícil, a vontade não vem”, desabafou Sabrina, “Antes a gente era um casal. Agora, uma família”. A falta de sexo é um assunto recorrente nas entrevistas do casal.
Porém, a falta de vontade é normal. De acordo com um estudo da Associação dos Profissionais de Saúde Reprodutiva, nos Estados Unidos, é normal a volta do desejo, prazer e da frequência das relações aos níveis anteriores à gravidez demorar até um ano para acontecer.
Em entrevista ao Uol, a ginecologista, sexóloga e coordenadora do Projeto Afrodite, Carolina Ambrogini, a redução no apetite sexual após a mulher ter um filho é normal e acontece por questões que vão desde o cansaço e a preocupação com o bebê até mudanças fisiológicas.
“Depois do parto ocorre uma queda brusca nos hormônios (como estrogênio e progesterona), que leva à diminuição da libido”, explica a médica. “Além disso, enquanto a mulher está amamentando, o hormônio prolactina, responsável pela produção do leite, também tem influência “negativa” sobre a disposição sexual”, acrescenta.