Rodrigo e Felipe Simas lamentam morte da avó paterna: “Parte de nós”
Os atores escreveram dedicatórias e publicaram fotos ao lado de dona Ivone, mãe de Beto Simas
atualizado
Compartilhar notícia
Os irmãos Rodrigo e Felipe Simas usaram o Instagram nesse sábado (5/9) para lamentar a morte da avó, dona Ivone, mãe do capoeirista Beto Simas. Os atores falaram sobre a dor da perda e publicaram fotos ao lado da matriarca.
“Ainda não chorei. Que horas vou chorar? Será que vou? Eu acho que tudo bem… Será que to entendendo a morte diferente? Não sei. Há 1 ano, mais ou menos, tive um momento de conexão com a minha vó… Eu, Fi e ela. Nós 3. Sentados na mesa de jantar, a casa cheia, e de repente só ‘estávamos’ nós ali. Não consigo e nem posso explicar em palavras”, escreveu Rodrigo.
“A vida tem dessas coisas, esses momentos, essas sensibilidades. Foi uma despedida? Pra mim e pro meu irmão foi. Nada foi dito, nem planejado. Só estávamos ali, presentes e vivos. Que você esteja em paz minha Vó amada! Saudades? Óbvio que vamos sentir, mas a física. Você faz parte de nós. Te amo”, emendou o ator.
Felipe também publicou um texto emocionante em homenagem à avó. “Nem toda despedida é na hora da partida. Começo por nosso último encontro. Minha vó tinha envelhecido ao ponto de depender dos filhos como os recém nascidos dependem dos pais. Meu pai disse que já não mais comia, estava a base de água e sol da janela. De verdade, nesse nosso último encontro, disse que a amava e mesmo ela tendo respondido, já aceitava, com o coração em paz, a falta que ela faria no futuro próximo da nossa família”, declarou o artista.
“A imagem que guardo, desde minha infância, é de uma vó de casa cheia. De uma vó que tinha adoração pela Santa Ceia, enquanto as nossas, eram ceias cheias de ‘confusão’. Por fora ela ficava nervosa com o caos causado pelo encontro dos primos, irmãos, noras, genros, agregados, etc, mas por dentro, por dentro acredito que regozijava por ser a matriarca da família”, continuou.
“Foi em um desses encontros que nos despedimos. Ela, eu e meu irmão. Em meio aos gritos, gargalhadas e muitas conversas paralelas, ela sai de sua cabeceira, atravessa a sala de jantar, interrompendo um papo nosso que só tinha surgido para que pudéssemos ser interrompido por ela. Ela nunca tinha nos olhado daquela maneira. Com olhos eternos e brilhantes feito estrelas. Segurou nossas mãos e disse que nos amava, muito. Essa é a avó que guardo na memória. Essa despedida, que não foi no momento da partida, foi tão doce quanto o bolo de doce de leite e suspiro que ela fazia… O nosso consolo é saber que ela está nos braços do Pai”, finalizou.
Mariana Uhlmann, mulher de Felipe, também fez dedicatória ao ser de luz que era dona Ivone. “Quando a conheci, ela fez um almoço que me incentivou a comer beringela, pra quem sempre me conheceu, ela fez milagre.. a sua comida era apaixonante, como ela.. ela conseguia fazer um natal incrível, me lembrava dos meus natais de criança, familia grande, teatro, e o mais importante amava sentar na mesa como Jesus. Sempre falava que filhos eram bençãos, lanche da vovó vai ficar marcado para sempre na minha vida! Especial ela era e sempre será, virou minha vó, e mulher de referência na minha vida, vai fazer falta”, disse a jornalista.