Padre Fábio de Melo x padre Joãozinho: entenda a treta no Twitter
A diáspora começou quando Joãozinho classificou as postagens do colega como “completamente inúteis”
atualizado
Compartilhar notícia
Em agosto de 2019, o padre Fábio de Melo publicou um pequeno desabafo afirmando que iria abandonar o Twitter porque “este lugar deixou de ser saudável pra mim”. Pelo jeito, ele percebeu que evangelizar em 280 caracteres era mais importante, mas decidiu não tolerar críticas.
Nem mesmo de seus pares. Nessa segunda-feira (17/02/2020), Melo deu uma penitência das boas após ter suas publicações julgadas pelo padre João Carlos Almeida, conhecido como Joãozinho. A diáspora começou quando Joãozinho classificou as postagens do colega como “completamente inúteis”.
A confissão não pegou bem e ganhou uma sermão bem direto de Fábio. “Prezado padre Joãozinho, para não ter acesso às minhas postagens inúteis, é só deixar de seguir. Não se imponha mais um fardo além dos muitos que você já tem”, respondeu o clérigo.
Após a repercussão, João Carlos apagou o tweet. Apesar de ninguém entender quem é o Davi ou o Golias nesses versículos tuiteiros, é certo que Joãozinho e Fábio de Melo compartilharam a paz de Cristo no passado. Em 2016, Melo definiu Almeida como “querido amigo e professor”, durante o programa Direção Espiritual, da TV Canção Nova.