Masculynah: Arthur Benozzati namora há 2 anos e curte próprios memes
Ao Metrópoles, o “médico gato do SAMU”, como é conhecido, revelou detalhes da vida pessoal e desabafou sobre a repercussão da sua imagem
atualizado
Compartilhar notícia
Com quase 200 mil seguidores no Instagram, o médico gato do SAMU Arthur Benozzati conquistou uma legião de fãs com vídeos feitos na função Stories da rede social, nos quais surge sensualizando. Com muito carão, o dermatologista — agora também influenciador digital — também tem feito sucesso como um meme, espalhado internet afora.
Mas Arthur — ou melhor, “Masculynah” — não se importa com a chuva de risos recebidos por causa de sua imagem. Vaidoso ao extremo, como admite ao Metrópoles, o médico, por vezes, é chamado de “artificial”. “Aceito bem as críticas, mas tenho plena convicção do que sou, do que gosto e do que procuro. Não me considero artificial”, declara.
Formado pela UNIFACISA, em Campina Grande, na Paraíba, Arthur passa a maior parte do tempo no Rio Grande do Norte, onde transita entre as cidades de Acari e Natal. Visto como piada nas redes, o “Masculynah” não tem problemas em ajudar na diversão alheia. Pelo contrário, curte bastante a repercussão — ele chama os próprios fãs de “masculyners” — e chegou a criar uma conta no Twitter no último fim de semana.
“Sou muito tranquilo e tenho uma excelente receptividade em relação aos memes. Confesso que estou amando tuitar. Tem sido muito gratificante o carinho de todos, não só no Twitter, mas também no Instagram e no Facebook”, diz Arthur, que revela ter se tornado um meme nacional desde 2017.
Na época, em consequência dos vídeos “sensuais”, mulheres acharam que o médico era heterossexual. Sem revelar se é gay ou bissexual, Arthur relembra de onde surgiu seu apelido. “Em 2018 [as mulheres] descobriram que, na verdade, eu não era hétero e nem tão másculo, originando o bordão ‘Masculynah'”, conta.
Não é, Clayson?
Mas Arthur não costuma surgir na internet sozinho. Pelo menos, não nos últimos tempos. Não é, Clayson? O influencer namora o arquiteto Clayson Bezerra há dois anos e afirma que o boy magia “é tímido nas redes, mas está se divertindo com a repercussão” de seu perfil. “Nós nos conhecemos no Instagram. Motivo? Ele sempre teve o sonho de fazer plástica no nariz e se deparou com o meu”, explica.
“Clayson resolveu perguntar qual era o cirurgião que o tinha feito. Mas, na verdade, meu nariz é genética mesmo, não foi realizado nenhum procedimento. Depois disso nos falamos por alguns dias e ele foi me conhecer. Estamos juntos há dois anos e somos muito felizes”, revela Arthur.
Homofóbicos
Benozzati, que conta com o apoio familiar, concilia bem a profissão como médico e agora como influenciador. Porém, deseja conhecer novos ares e “tornar o dia das pessoas mais leves, com tranquilidade, amor e passar sempre minhas dicas de embelezamento”. Além disso, afirma adorar receber permuta e pede: “Que venham mais!”.
Alheio à política nacional, Arthur, porém, está por dentro das notícias envolvendo a criminalização da homofobia. Aos homofóbicos de plantão, o dermatologista é direito: “Paz, amor e muito colágeno”.