Manipulador? Tiago Leifert desabafa sobre BBB20: “Não sou juiz”
O apresentador tem sido alvejado de críticas nas redes sociais, portanto decidiu se pronunciar
atualizado
Compartilhar notícia
Criticado nas redes sociais por supostamente “passar pano” para participantes do Big Brother Brasil 20 que tomaram atitudes erradas no confinamento, Tiago Leifert decidiu desabafar em um post no Instagram. O apresentador publicou uma foto do super-herói Batman e tentou se justificar.
“Vamos combinar uma coisa: espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça”, começou Tiago.
Acusado de manipular o jogo, o rapaz prosseguiu: “Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução”.
Leifert ainda disse que “linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo”.
“Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de ’empatia’ a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim”, concluiu.