metropoles.com

Leo Dias lança blog sobre dependência química: “Missão de vida”

A ideia surgiu após muita reflexão e o seguinte questionamento: “Por que, Deus, eu nasci assim?”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Instagram
Leo Dias
1 de 1 Leo Dias - Foto: Reprodução / Instagram

O jornalista Leo Dias lançou, nesta sexta-feira (31/01/2020), um novo blog. Desta vez, ele não irá contar nada sobre a vida de celebridades ou os bastidores da televisão. No Só Por Hoje, Leo vai explorar o dia a dia de um dependente químico em recuperação. “Relatar experiências, descobrir quais são seus gatilhos, dicas de prevenção, texto para os pais (que muitos se culpam) e como 10 minutos são fundamentais para evitar uma recaída. Um blog sem fins lucrativos… Talvez seja essa a minha missão de vida”, escreveu o colunista na descrição.

Em entrevista ao Metrópoles, o jornalista discorre sobre seu propósito com os textos publicados na página. A ideia surgiu após muita reflexão e o seguinte questionamento: “Por que, Deus, eu nasci assim?”.

“O pessoal fala: ‘É tão fácil parar’, mas não é. Sou inteligente pra caralho, minha família não tem nada disso, mas por que eu? Um dia comentei isso com a Xuxa [Meneghel] e ela disse: ‘É sua missão ajudar as pessoas'”, ressaltou.

Dias ainda conta que, no início da dependência química, não entendia de gatilhos. “Eu não sabia de muita coisa que hoje sei. Não sabia, por exemplo, que se eu estiver com estômago vazio, para usar drogas é mais fácil; não sabia o que era gatilho, que é aquilo que te leva a usar. E cada pessoa tem o seu gatilho. Tem gente que bebe e começa a usar; tem gente que, para transar, usa drogas; quando está deprimido…”, explica.

Para o comunicador, a única forma de reduzir o consumo de entorpecentes é evitar os gatilhos. Foi com esse objetivo que, em 2018, Dias se internou em uma clínica de reabilitação.

Os momentos no local, contudo, não o agradaram. “A aspirina custava nove reais; gastei, em apenas uma semana, R$ 30 mil. Foi uma exploração! Tive que ficar nu na frente das pessoas para provar que não estava com drogas comigo. Não sou um criminoso para passar por isso!”, desabafa.

5 imagens
No Só Por Hoje, Leo vai relatar como convive com o vício
"Talvez seja essa a minha missão", disse o colunista
Insinuando que sofreu censura
Força, Leo!
1 de 5

Leo Dias lançou um blog sobre dependência química

Reprodução
2 de 5

No Só Por Hoje, Leo vai relatar como convive com o vício

3 de 5

"Talvez seja essa a minha missão", disse o colunista

4 de 5

Insinuando que sofreu censura

5 de 5

Força, Leo!

Experiente no assunto e contando com o apoio de Xuxa Meneghel e Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia, o “maior fofoqueiro do Brasil” passou por maus bocados recentemente. O imbróglio se deu após o jornalista Erlan Bastos divulgar, em “off”, uma história de que um comunicador teria tido um vídeo íntimo vazado.

Logo, Dias acreditou que a pessoa em questão era ele; a atitude, para o protagonista desta matéria, foi desprezível. “Erlan Bastos é um ser que envergonha o jornalismo, não quero falar sobre ele”, limita-se a dizer.

A respeito de Fábia — acusada por Erlan de “trair” Dias —, o jornalista afirma nunca ter duvidado da lealdade da amiga. “Eu sei exatamente quem é quem na minha vida. Fábia tem mil defeitos, mas ela é leal a mim e passou muito perrengue comigo, inclusive envolvendo drogas”, finalizou.

Só Por Hoje

O primeiro post de Leo Dias no blog fala sobre como se abriu (e se emocionou) em rede nacional, quando ainda apresentava o Fofocalizando no SBT, contando seu vício em cocaína. “Naquele dia, eu me humanizei nacionalmente. Naquele dia, eu destruí por completo o meu maior telhado de vidro. Naquele dia, eu percebi que estar ao vivo na TV expondo o pior de mim era um sinal. Eu não entendi exatamente que sinal era esse”, diz o jornalista.

A partir da frase sobre “missão”, dita por Xuxa meses depois, ele decidiu relatar suas experiências para que outros jovens fugissem do caminho das drogas. “Não vai ser nada fácil lembrar de histórias das quais eu me envergonho. Fui vítima de muita chantagem, fui muito explorado, foram vários ‘fundos do poço’… E todos os dias, acordo e lembro que esse é o meu maior problema”, destaca o profissional.

O jornalista ainda afirma que vai seguir com determinação no blog e conta com as orações de todos que o adotaram quando ele revelou o próprio vício na televisão. “Quando eu vou dormir, o meu único pedido a Deus é que as novenas das senhoras façam efeito”, frisa Leo.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?