Leilane Neubarth e Fabio Pannunzio trocam farpas nas redes sociais
Os jornalistas da Band e da GloboNews se estranharam após uma declaração de Pannunzio sobre João de Deus
atualizado
Compartilhar notícia
Depois que o jornalista da Band Fabio Panunzzio questionou o número de vítimas que denunciaram o médium João de Deus, choveram críticas, acusações e ameaças contra o âncora nas redes sociais. Uma dessas pessoas que ficou indignada com o posicionamento de Fabio foi a colega de profissão Leilane Neubarth, da GloboNews.
Por meio do Twitter, Leilane desabafou: “É difícil até dizer o que sinto quando ouço um comentário como este… Não sei se fico enjoada, revoltada ou com pena pela total falta de informação dele. Já passa de 500 o número de denúncias de abuso sexual contra João de Deus! E ele insiste em dizer que essas 506 mulheres estão mentindo. Denúncias em 16 estados brasileiros, mais Alemanha, Bélgica, Suíça e Bolívia”, escreveu.
Panunzzio não deixou barato e rebateu a jornalista da GloboNews nas redes sociais. “Minha cara Leilane, eu sou daqueles que ainda acham que antes de publicar, é melhor se informar sobre o que você está falando. Lembre-se do Art. 14 do nosso Código de Ética. Se tivesse ligado para mim, como manda a boa norma, teria poupado seu público de tantas asneiras”, disse.
O jornalista ainda completou tentando se defender. “Eu jamais defendi o cara (João de Deus). Ele é um estuprador serial. Ele é um estuprador serial. Mas não são nem serão 506 vítimas. A informação está errada. O que nada ameniza os crimes cometidos por ele. Como eu disse, há muito trigo e pouco joio”, afirmou.