Gugu deixa pensão vitalícia de R$ 100 mil e casa para a mãe
O apresentador morreu em novembro, aos 60 anos, após sofrer acidente doméstico em sua mansão nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Quase 90% dos bens deixados pelo apresentador Gugu Liberato em seu testamento foram direcionados aos três filhos: João Augusto, Sofia e Marina. Mas eles não são os únicos beneficiados.
Maria do Céu Liberato, 90 anos, mãe do apresentador, foi contemplada com pensão vitalícia de R$ 100 mil por mês, “reajustada anualmente pelo maior índice vigente”. E a quantia deve ser “paga por todos os herdeiros consignados” no testamento (no caso, os netos), “no quinhão cabente a cada um”.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, o comunicador ainda deixou para a mãe o usufruto da casa onde ela mora, no bairro Alphaville, em São Paulo. A herança tem causado problemas na família.
Rose Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, entrou na Justiça com pedido para ser inventariante dos bens deixados pelo apresentador. A médica afirma estar tendo “dificuldades de toda natureza” em relação à família, uma vez que era Gugu o “provedor”.
A viúva disse que vai solicitar ao Judiciário o reconhecimento da união estável com o comunicador. Assim, ela teria direito de receber parte dos bens de Gugu. No testamento, o apresentor decretou que a inventariante da herança e curadora de seus filhos seria Aparecida Liberato, sua irmã.