GloboNews pede desculpas após anunciar a morte de Gugu Liberato
A frase exibida na tela falava sobre a morte do apresentador, enquanto jornalista lia comunicado de que ele continua internado
atualizado
Compartilhar notícia
A apresentadora da GloboNews Cecilia Flesch precisou pedir desculpas após o jornal Em Pauta anunciar a morte de Gugu Liberato na noite desta quinta-feira (21/11/2019). Enquanto lia o comunicado enviado à imprensa sobre o estado de saúde do apresentador, era exibida na tela a frase: “Gugu Liberato morre após acidente doméstico nos EUA”.
Momentos depois, Cecilia entrou novamente no ar para confirmar o erro. “Nós precisamos corrigir um erro por uma falha técnica [ocorrida] há pouco, no Em Pauta. Ao falarmos do acidente com Gugu Liberato, foi exibida uma tarja errada, com informação errada, sobre a morte do apresentador. Repetindo: estava errada essa informação”, enfatizou a jornalista. “Por isso, pedimos muitas desculpas à família, aos colegas de Gugu, e a você, telespectador”, completou Cecilia.
Após a retratação, a notícia correta foi passada: Gugu está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Orlando Health, na Flórida, nos EUA, após sofrer um acidente em sua casa. O estado de saúde do apresentador é considerado grave.
“Segundo assessores, o estado de saúde é grave. Ele deve ficar em observação por 48 horas”, finalizou a apresentadora do telejornal.
Pedido de desculpas da Globonews pelo erro técnico: pic.twitter.com/lj3C2iDXHA
— Brendo (@BreHenrique_) November 22, 2019