metropoles.com

Globo sem mocinhas: veja sete atrizes do alto escalão dispensadas

A emissora demitiu, recentemente, Isabella Santoni, promessa de sucesso para as novelas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Bianca Bin
1 de 1 Bianca Bin - Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo não tem poupado nem as famosas mocinhas — atrizes do alto escalão que já brilharam como protagonistas de novelas e foram promessa da emissora nos tempos dourados. Após o canal dar início a uma política de corte de gastos, porém, as artistas precisaram tomar novos rumos na vida e enveredaram para trabalhos independentes.

Conforme apontado pelo site Notícias da TV, muitos rostos bonitos deixaram a Globo nos últimos anos. Dentre eles, Bianca Bin, mocinha de O Outro Lado do Paraíso (2017); Carolina Ferraz, que esteve em Haja Coração (2016); e Fernanda Vasconcellos, hoje trabalhando na série 3%, da Netflix.

Isabella Santoni foi a mais nova dispensada do canal. Nesta semana, foi revelado que a atriz estará na série A História de Pedro Dom, do serviço de streaming Amazon Prime Video. Veja abaixo atrizes do alto escalão que passaram pelo serrote do corte de gastos da Globo:

7 imagens
A global fez sucesso com a mocinha Clara em O Outro Lado do Paraíso (2017)
Ela tinha 14 anos na época...
Fernanda Vasconcellos
Maitê Proença
<b>Alessandra Negrini:</b> a artista esteve em apenas três novelas nos últimos 10 anos. Deixou a casa por gostar de interpretar vilãs ao invés de mocinhas. Desde então, esteve na série Samantha!, da Netflix, e será protagonista de Cidades Invisíveis, próxima produção brasileira do serviço de streaming.
1 de 7

Isabella Santoni: a atriz brilhou em Malhação: Sonhos (2014), quando assinou contrato com a Globo. Contudo, o mau desempenho de Letícia em A Lei do Amor (2016) comprometeu a estadia de Isabella na emissora. Em 2018, ela teve um papel pequeno em Orgulho e Paixão. Há alguns meses, porém, o contrato foi quebrado, e agora a ex-gloval viverá uma funkeira em A História de Pedro Dom.

João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
2 de 7

A global fez sucesso com a mocinha Clara em O Outro Lado do Paraíso (2017)

Reprodução/Instagram
3 de 7

Ela tinha 14 anos na época...

Divulgação
4 de 7

Fernanda Vasconcellos

Divulgação
5 de 7

Maitê Proença

Reprodução
6 de 7

Alessandra Negrini: a artista esteve em apenas três novelas nos últimos 10 anos. Deixou a casa por gostar de interpretar vilãs ao invés de mocinhas. Desde então, esteve na série Samantha!, da Netflix, e será protagonista de Cidades Invisíveis, próxima produção brasileira do serviço de streaming.

AgNews
7 de 7

Malu Mader: a atriz esteve na Globo por 35 anos, mas deu fim ao trabalho na casa em 2018. Na última década, contudo, Malu havia feito somente quatro novelas, o que o canal carioca considerou pouco e, portanto, a dispensou.

Globo/Divulgação

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?