Em um mês, Justiça manda Globo readmitir três funcionários demitidos
As demissões ocorreram em 2018. As três pessoas passavam por tratamentos médicos
atualizado
Compartilhar notícia
A Rede Globo foi obrigada judicialmente a readmitir três funcionários que haviam sido mandados embora. Segundo informações do UOL, o caso mais recente foi de um técnico de sistemas demitido em julho do ano passado.
O homem, portador da doença de Crohn, passava por tratamento médico há 5 anos e usava o plano de saúde da emissora. Com a demissão, ele perdeu o benefício e a condição foi agravada. Após a decisão da desembargadora Mariângela Argento Muraro, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, o técnico foi readmitido, mas está afastado para tratamento de saúde. Ele deve retornar ao trabalho nas próximas semanas.
Outro caso que se tornou de conhecimento público foi o da jornalista Izabella Camargo. Ela foi dispensada da emissora em outubro de 2018, depois de retornar de uma licença médica e se recuperar da Síndrome de Burnout. Em julho deste ano, ela foi reintegrada ao quadro de funcionários.
A Justiça também determinou que a Rede Globo readmitisse o câmera JVB, que trabalhava no Domingão do Faustão. Ele fazia tratamento contra o alcoolismo e trabalhou na emissora por 18 anos.