Caso Bel: acusada de maltratar a filha youtuber, mãe se pronuncia em vídeo
Internautas apontaram, nesta semana, que Fran explora a menina e a constrange em diversas situações
atualizado
Compartilhar notícia
A mãe da youtuber e influenciadora digital Bel, do canal Bel Para Meninas, decidiu se pronunciar sobre as acusações que têm recebido nos últimos dias. Internautas apontam que Fran explora a filha e a maltrata para manter a fama na internet.
Em vídeo gravado para o YouTube, Fran apareceu com o marido, Maurício, nesta quinta-feira (21/05) e leu seu comunicado, escrito em um papel. Ela classificou a onda de acusações como “fake news” e exaltou a suposta união que existe na família dela.
“Começou a circular na internet, a partir do dia 18 de maio, baseado em uma série de notícias falsas, uma campanha caluniosa e difamatória contra mim e a minha família. Uma verdadeira covardia”, disse.
Para Fran, a campanha “não tem fundamento com fatos verídicos”. Na gravação, Fran e Maurício ainda sugeriram que a polêmica se deu por causa de “inveja” de pessoas em relação ao sucesso do canal.
O casal também citou Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta que repercutiu o Caso Bel Para Meninas no programa durante esta semana. Para os dois, a atitude do jornalista foi irresponsável.
Após o comunicado da mãe de Bel, Bacci usou o Twitter para rebater as acusações de Fran. “Quem está com inveja desse canalzinho seu aí? Você está dizendo que eu tenho inveja? Isso aqui é para mim? Eu tenho inveja do seu canal? Você tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram, isso é o que eu tenho de views nos Stories”, disse.
Entenda
A adolescente estreou no YouTube quando ainda era criança, com sua mãe fazendo penteados diferentes nela. Contudo, a menina cresceu, mas Fran não teria aceitado o fato, fazendo com que a filha ainda se comporte como criança.
A princípio, o conteúdo no canal de Bel focava mais em Fran, até que a menina protagonizou o canal ao mostrar coleções de bonecas e realizar enquetes infantis. Agora, em vídeos divulgados na internet, Bel tenta explicar para a mãe que já é adolescente, mas ela não aceita.
Qual criança não quer ser mocinha, e ir conquistando sua própria independência? Claramente a Bel está contendo o choro, Isso é um pedido de socorro gente+ #SaveBelParaMeninas
Eu to recebendo muita mensagem, Muito Rt e Like quase não to conseguindo usar, meu pc é um celerom gente pic.twitter.com/saoFGJcRtc
— Coral – #SalveBelParaMeninas (@DeAquatica) May 19, 2020
Além disso, os internautas resgataram um vídeo no qual Fran supostamente induz a filha a tomar bacalhau com leite. Na gravação, Bel informa que vai vomitar, mas a mãe segue sugerindo que ela beba o líquido. Por fim, a garota arrota e vomita, e Fran joga a bebida no cabelo dela.
Outra gravação que viralizou é em relação ao estilo de mochila que Bel usará para ir à escola. A adolescente pede uma bolsa mais simples, sem estampa, mas Fran decide que os fãs da garota escolherão o produto que ela usará.
No YouTube, Fran também compartilha conteúdos das filhas chorando por causa da escola. Seja referente ao boletim que receberam ou assuntos letivos, ela exibe o desespero das meninas.
O famoso arroto e vômito da Bel, ao invés da mãe ajudar a louca jogou mais coisas em cima da menina, No que a Bel está tomando tem Bacalhau e leite+ #SaveBelParaMeninas pic.twitter.com/YweIihWdkh
— Coral – #SalveBelParaMeninas (@DeAquatica) May 18, 2020
Ela não pode escolher a bolsa, tudo na vida da Bel foi muito exposto, e talvez hoje em dia essa não seja mais a vontade dela+ #SaveBelParaMeninas pic.twitter.com/j4PmcCNhFV
— Coral – #SalveBelParaMeninas (@DeAquatica) May 18, 2020