metropoles.com

Avião que fez pouso forçado com Huck e Angélica tinha peça invertida

Piloto deve ser intimado pela polícia novamente. Incidente ocorreu em 24 de maio de 2015, em uma fazenda a 30 km de Campo Grande

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
angelica-e-luciano
1 de 1 angelica-e-luciano - Foto: Reprodução/Instagram

Investigadores apontam que uma peça importante do avião que fez um pouso forçado levando a bordo o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica, em 2015, havia sido instalada de forma errada, que fez com que o motor “morresse no ar”. Segundo a Polícia Civil, o piloto Osmar Frattini, que pilotava a aeronave, deve ser intimado novamente, e uma reprodução simulada dos fatos será realizada, utilizando uma aeronave semelhante. As informações são do G1.

À delegada Ana Cláudia Medina informou ao jornal que a instalação “errônea” do capacitor de combustível caracteriza falha na manutenção. A oficina onde era feita a manutenção da aeronave, inclusive, já trabalhava com peças usadas. “Na ocasião, o trabalho foi feito pelo mecânico e ainda passou pelo inspetor, que revisou tudo e assinou embaixo”, afirmou a delegada. O piloto deve explicar, no cenário, como houve a inversão da peça.

8 imagens
Luciano Huck é casado com Angélica
Avião sofreu uma pane seca
Felicidades ao casal!
Eva é a filha mais nova
Apesar do susto e dos ferimentos, todos sobreviveram
1 de 8

Acidente com avião que levava Angélica e Huck ocorreu em 2015

Reprodução
2 de 8

Luciano Huck é casado com Angélica

Reprodução/Instagram
3 de 8

Avião sofreu uma pane seca

4 de 8

Felicidades ao casal!

5 de 8

Eva é a filha mais nova

Instagram/Reprodução
6 de 8

Apesar do susto e dos ferimentos, todos sobreviveram

Reprodução/Instagram
7 de 8

O casal tem três filhos

Reprodução/Instagram
8 de 8

Luciano Huck é casado com Angélica

Divulgação/TV Globo

Quando ocorreu o incidente, em Campo Grande (MS), o avião estava com a documentação regular, segundo registros disponibilizados no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção expirava apenas em 12 de junho do mesmo ano.

A investigação indica que o piloto achou que não tinha combustível na asa esquerda e mandou para lá, fazendo com que o motor “morresse” no ar, a chamada pane seca. A peça invertida fez com que o piloto se confundisse, o que acabou provocando a falha do motor. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também levantou hipóteses para o acidente. As informações, no entanto, não podem ser usadas nas esferas administrativas, processuais e penais.

Susto no ar
Em 24 de maio de 2015, o bimotor Embraer, modelo 820 C, matrícula PT-ENM fez um pouso forçado dentro de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande (MS). A aeronave de pequeno porte levava o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, acompanhado dos três filhos e de duas babás, Marcileia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita. A tripulação era composta por um piloto, Osmar Frattini e um copiloto, José Flávio de Sousa Zanatto.

Angélica e família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado. Apesar dos ferimentos e do grande susto, todos sobreviveram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?