Após queda grave, Cláudia Rodrigues melhora e sai da UTI
A atriz será transferida para a unidade semi-intensiva no Hospital Albert Einstein
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Cláudia Rodrigues vai sair da UTI, mas continua internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O médicos decidiram transferi-la para a unidade semi-intensiva depois dos sinais de melhoras de paciente nos últimos dias. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Claudia já conversa de forma mais orientada e coerente. A assessoria de imprensa da atriz vai reunir os jornalistas, hoje à tarde, para explicar sobre o seu atual quadro clínico.
A atriz de 48 anos deu entrada no hospital após sofrer uma queda em casa. O acidente ocasionou um hematoma subgaleal (um acumulado de sangue) na parte direita da cabeça, um hematoma no braço direito e ainda um machucado sem grandes proporções na perna esquerda, que está cicatrizando. Ela chegou a ficar entubada, com sinais de febre e os médicos revelaram que ela estava em 6 na escala de Glasgow, que mede o nível de consciência do paciente e vai até 15. Quanto menor a pontuação, mais grave é a lesão.
A atriz vem travando uma longa batalha contra a esclerose múltipla, doença que foi diagnosticada 2000. Desde então, Cláudia vem se submetendo a tratamentos paliativos, já que não há uma cura. A esclerose múltipla é autoimune e afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões.