Andrew Garfield, ator de “Homem-Aranha”, diz não ter preferência sexual
“Amor é amor. Pele é pele. Carne é carne. Eu não tenho preferência”, disse o ator
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Andrew Garfield (32), intérprete do Homem-Aranha nos últimos dois filmes do super-herói, declarou à revista Mic que não tem preferência sexual. Em entrevista que discutia a sexualidade do personagem, Garfield disparou: “Amor é amor. Pele é pele. Carne é carne. Eu não tenho preferência”.
As declarações do ator são uma crítica à representação constante de Peter Parker dentro de padrões sociais. “A beleza do personagem, para mim, é que ele está coberto da cabeça aos pés. É por isso que todos conseguem se identificar com aquele traje. Não é possível ver cor, orientação sexual, idade ou gênero. Qualquer um pode ser um herói na própria vida.”
Documentos vazados em 2014 mostram que a Sony, empresa detentora dos direitos cinematográficos do Homem-Aranha, vê como primordial a representação de Peter Parker como um homem branco e heterossexual. “Eu estou animado para a época quando poderemos ter um Homem-Aranha pansexual”, afirmou Garfield.
Não é a primeira vez que o ator defende a representação do personagem de forma mais livre. Em 2012, em entrevista à Entertainment Weekly, Garfield defendeu: “Por que não podemos descobrir que Peter Parker está descobrindo a sua sexualidade? Por que ele não pode ser gay?”
Andrew Garfield terminou recentemente um relacionamento de três anos com a atriz Emma Stone, de quem se aproximou durante as filmagens de O Espetacular Homem-Aranha. O personagem será visto no ano que vem no filme Capitão América: Guerra Civil, desta vez interpretado pelo ator britânico Tom Holland.